Prefeitura Municipal de Cariré / STDS entregam mais uma remessa de cadeiras de rodas higiênicas multiuso para pessoas carentes sem condições de deambular


Na última quarta-feira (10/06), no auditório do Centro de Convivência do Idoso, ás 14h30, o prefeito Antônio Martins realizou a entrega de 12 cadeiras de rodas higiênicas multiuso (sanitário e chuveiro), à pessoas carentes do município de Cariré, as quais foram conseguidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), junto ao Centro de Saúde Carlos Ribeiro, da Secretaria da Saúde de Fortaleza. Vale lembrar que qualquer pessoa pode dar entrada em uma cadeira de rodas para locomoção e/ou higiênicas, no referido Centro de Saúde, que é vinculado à Secretaria da Saúde de Fortaleza. O diferencial de Cariré é que a STDS, através do CRAS Sede e CRAS Rural e das agentes comunitárias de saúde, realizam busca ativa e protocolam os cadastros. Por sua vez, STDS viabiliza a locomoção até Fortaleza para trazer as cadeiras. 


A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar fez um pronunciamento para ressaltar mais vez, o trabalho iniciado primeira dama Virgina Souza, com o aval do prefeito Antonio Martins, já há mais cinco anos, que é o de lutar pela acessibilidade das pessoas mais carentes. 

O prefeito Antônio Martins e a primeira dama Virgina Souza estiveram presentes durante toda a solenidade.

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins fez um rápido pronunciamento para falar sobre a importância que uma cadeira de rodas higiênicas representa para uma pessoa com deficiência e sem condições de deambular para fazer suas necessidades fisiológicas normais. Ele parabenizou a todos os que estiveram engajados na missão de conseguir as cadeiras higiênicas para as pessoas carente do Município.


Estiveram também presentes ao evento, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo; o vice-presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Ozir Moreira Alves (representante de Almas/Boa Esperança) e a 2ª secretária da Câmara, vereadora Lucy Ximenes (representante do Tapuio), além do assistente social do CRAS Sede, Virgílio Félix.

RELAÇÃO DAS PESSOAS BENEFICIADAS COM CADEIRAS DE RODAS HIGIÊNICAS:
- Maria Francisca de Lira (Jucá).
- Lorana Brito de Queiroz (Alto Feliz).
- Francisca Rufino de Sousa (Arariús).
- Maria Romão de Lima (Sede municipal).
- Francisca Viana da Silva (Rua do Matadouro Velho - Sede).
- Marília Portela Ponte (Arariús).
- Maria Evilani Paiva (Tapuio).
- Cleso Vitor Silva (Tapuio).
- Raimunda Fernandes de Brito (Caiçara).
- Terezinha Rodrigues Brasil (Alto dos Honório).
- Tereza Amâncio da Silva (Boa Esperança).
- Sr.Benedito (Rua da Nata - Sede).

CONFIRA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.885705074835614.1073741982.100001883903125&type=3

Abertura do 7º Cariré Junino teve início ontem (12/06), com apresentação da Quadrilha Beira Lixo de Camocim e da Quadrilha Beija Flor do Sertão de Coreaú



Na abertura do 7º Cariré Junino, realizada ontem (12/06), na Praça da Prefeitura, estiveram se apresentando as quadrilhas juninas de CamocimCoreaú. O referido evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, com apoio da União Junina do Ceará. Um público regular compareceu ao evento, que só foi iniciado após a meia noite, e quando houve o término do leilão da Festa de Santo Antônio, que foi realizado bem próximo ao local onde as quadrilhas juninas iam se apresentar.

De acordo com a programação do Festival Intermunicipal de Quadrilhas, havia sido agendado pelos organizadores do 7º Cariré Junino, as apresentações da Quadrilha Terra Junina de Independência, Quadrilha Junina Festa na Roça de Itapipoca e da Quadrilha Guaradrilha de Guaraciaba do Norte, mas, por motivos superiores, as mesmas não vieram até Cariré para participar do festival.

QUADRILHAS QUE SE APRESENTARÃO HOJE (13/06)

Caso não ocorra algum imprevisto, a programação do 7º Cariré Junino marca para hoje (13/06), as apresentações das seguintes quadrilhas: Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré (não concorrerá), Quadrilha Estrela Junina de Uruoca, Quadrilha Arraiá do Patativa de Assaré, Quadrilha Asa Branca de Campos Sales, Quadrilha Estrela do Luar, Arraiá das Flores do Graça, Luar do Sertão de Sobral, Quadrilha Fogo Jovem de Itapipoca e Quadrilha Flor da Macaboqueira de Granja.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS JUNINAS DE CAMOCIM E COREAÚ: