Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveram a Capacitação Para os Servidores do Centro de Esportes - Proares II

FOTO/DIVULGAÇÃO:GESSAMINE MORAES DE AGUIAR

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou durante o período de 22 à 26 de Outubro de 2012, a Capacitação para os Profissionais do Centro de Esportes do Município de Cariré, o qual é  ligado ao Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares) e  já se encontra em fase de conclusão e é um empreendimento que tem como agentes participantes a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará / Prefeitura Municipal de Cariré / Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) / Proares. 

O Centro de Esportes de Cariré - Proares II se constitui numa das mais importantes obras da administração "Cariré Um Município de Todos", à frente o prefeito Antônio Martins e o vice-prefeito Elmo Aguiar. 

 

As aulas teóricas aconteceram no Auditório Antônio Rufino Martins, pertencente à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré, na primeira parte da Capacitação dos futuros servidores do Centro de Esportes - Proares II.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:GESSAMINE MORAES DE AGUIAR
 
 
 

As aulas práticas foram realizadas na segunda parte da Capacitação, já nas dependências do Centro de Esportes - Proares II. Os Esportes em estudo foram: Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futsal, Tênis de mesa e Recreação, contabilizando um total de 60 horas/aula. 

FOTO/DIVULGAÇÃO:GESSAMINE MORAES DE AGUIAR

A turma esteve composta por 15 alunos, dentre eles, João Carlos Alcântara Leôncio, coordenador municipal do Proares, Regina Lúcia Farias Oliveira, secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude do município de Cariré e Antonio Irandir Pereira, membro do Comitê Municipal e demais funcionários. 

As aulas teóricas e praticas destinadas aos futuros servidores do Centro de Esportes têm como finalidade prepará-los para realizar uma prestação de serviços de eficiência e qualidade à comunidade, quando estiverem atuando em seus respectivos cargos.

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

As aulas tiveram como facilitadora, a educadora física Jessamine Moraes de Aguiar, que foi contratada pela Empresa Saber Consultoria, além das participações de Éder Chaves Ferreira e Marla Moraes de Aguiar,  os quais, também, são educadores físicos.

 AUTORA DA PAUTA:
Jessamine Moraes de Aguiar - educadora física.




FOTO REPRODUÇÃO: BLOG CARIRÉ EM REVISTA 








Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Encerrada ontem, a tradicional Festa de São Francisco de Cariré (CE), a qual foi realizada de 19 a 28 de outubro de 2012

FOTO/DIVULGAÇÃO:PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA DE CARIRÉ(CE)

FOTOS REPRODUÇÃO: IRANYR SILVA SOUSA/FACEBOOK

Tendo iniciado no dia 19, teve encerramento ontem, dia 28 de outubro de 2012, a  tradicional Festa de São Francisco, em Cariré (CE) que este ano teve como tema: “Com São Francisco redescobrindo a fé” e lema: “anunciar com alegria o encontro com Cristo”. No último dia 27, sábado, foi realizada a nona novena, com o noitário a cargo de todos os devotos de São Francisco, visitantes e filhos da terra. Logo após a novena, aconteceu o Leilão da Festa e dos Criadores. 

Ontem, domingo, dia 28 de outubro, aconteceu o encerramento dos festejos religiosos, quando pela manhã, às 8:00 horas, foi realizada uma procissão, saindo da Igrejinha de São Francisco e indo até a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Às 9:00 horas, houve a celebração da missa de encerramento da festa e, logo após, os batizados.
FOTOS REPRODUÇÃO: IRANYR SILVA SOUSA/FACEBOOK

Este ano, pela primeira vez, esteve à frente dos festejos religiosos em louvor a São Francisco, o Padre José Bonifácio Fonseca, que juntamente com a sua equipe de Ministros da Eucaristia e voluntários da Paróquia local, realizou um belíssimo trabalho missionário-católico.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.