Escola Cefisa Aguiar foi contemplada com computador para sala dos professores

FOTOS EXCLUSIVAS: ESCOLA CEFISA AGUIAR

Nesta terça feira, 17 de abril, a Secretaria da Educação do município de Cariré entregou um computador para a sala dos professores da Escola Cefisa Aguiar. Este recurso será de grande importância no que diz respeito ao planejamento dos profissionais da educação, para que os mesmos possam realizar suas pesquisas na internet e, também, elaborar atividades de avaliação de seus alunos com maior qualidade.

Os professores ficaram muito felizes com esta importante aquisição da escola, o que facilitará bastante os trabalhos durante a hora atividade, quando os mesmos ficam na escola planejando e ou preparando as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

AUTOR DA MATÉRIA:
Fernando Araújo







FOTO:REPRODUÇÃO

Eixo Cultura e Identidade, Igualdade Étnico Racial de Cariré esteve visitando a escola indígena de São José do Buriti, no município de Itapipoca-CE

FOTOS EXCLUSIVAS: SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE DE CARIRÉ



No dia 12 de abril, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas Cefisa Aguiar, da sede, Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório e Filinto Elisio, de Arariús, pertencentes à rede muncipal de ensino de Cariré, juntamente com o articulador do Eixo Cultura e Identidade, Igualdade Étnico Racial de Cariré, da Edição do Selo Unicef 2009-2012, e também coordenador de Cultura, Marcelo Alves, estiveram visitando uma escola diferenciada indígena localizada na comunidade de São José do Buriti, em Itapipoca.

A visita teve como objetivo maior conhecer de perto essa realidade do ensino diferenciado, conhecer um pouco mais da cultura indígena, seus costumes e a sua realidade local, tendo em vista que o Eixo Cultura e Identidade é nada mais do que o fortalecimento da temática, cultura afro-brasileira e da cultura indígena dentro do sistema educacional de hoje.
Na ocasião foram feitas perguntas de como tudo surgiu, a comunidade, a conquista da escola, a metodologia de ensino, sem esquecer das amostras de apresentações artísticas feitas pelos índios e a dança compartilhada envolvendo os visitantes.

Vale ressaltar que se pode contar com o apoio total da prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, na pessoa da professora Águida Silveira, que intermediou toda a visita até a escola indígena.

AUTOR DA MATÉRIA:
Marcelo Araújo Alves - coordenador de Cultura.






FOTO:REPRODUÇÃO