Obras de construção da nova Agência de Atendimento do INSS de Cariré já foram concluídas


As obras de construção da Agência de Atendimento do INSS do município de Cariré já foram concluídas. O imóvel está situado na Rua Cefisa Aguiar, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal à Previdência Social. Além dos aposentados e pensionistas de Cariré, que precisam viajar aproximadamente 43km até a Agência do INSS de Sobral, a unidade atenderá ainda aos moradores dos municípios vizinhos de Groaíras, Santa Quitéria, Pacujá, Mucambo e Varjota. A obra está orçada em R$ 631.623,09.

A Construtora NDN-Instalações e Serviços Ltda. empregou um total 30 operários temporários diretos e 20 indiretos, segundo informações do engenheiro civil responsável pela obra, José Aldair Rocha. Ele fez questão de frisar que "todo serviço de infraestrutura teve apoio do prefeito municipal Antônio Martins, que não mediu esforços para nos ajudar no que fosse possível". Os trabalhos de construção do prédio que vai abrigar a Agência do INSS de Cariré foram iniciados no dia 10 de abril de 2010. A partir daquela data, a construtora NDN-Instalações e Serviços Ltda., tinha um prazo de 180 dias, para a entrega da obra, o que realmente se concretizou.

O prefeito Antônio Martins, em conversa com a nossa reportagem, afirmou que a inauguração da Agência do INSS ainda não tem data marcada, mas, aguarda, para breve, um comunicado por parte do Ministério da Previdência Social, sobre o caso.