CONVITE - Dia 29 de junho (segunda-feira), às 19:00h, haverá a palestra sobre "O Sucesso em Suas Mãos", a apresentação do Projeto DET e entrega de certificados, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré-CE

FOTO/ARTE DESIGN: Vicente Rodrigues / Cariré em Revista

STDS/SENAR promovem o Curso de Produção de Derivados do Leite, na localidade de Coco-Cariré

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré continua promovendo a realização de vários cursos  em distritos e localidades. Assim é no dia de ontem (27/06), houve o encerramento do Curso de Produção de Derivados do Leite, na localidade de Coco, com a participação de várias pessoas daquela comunidade. Referido curso foi realizado no período de 23 a 27 de junho, com carga horárias de 40h/aula, sob a orientação da professora do Serviço de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR), Maria Valdiana Vítor da Silva. O curso contou ainda com total apoio do CRAS Rural de Anil.

Segundo declarações de Maria Valdiana da Silva, durante os quatro dias de realização do Curso de Produção de Derivados do Leite houve bastante progresso no aprendizado dos treinandos, pois os mesmos produziram o queijo de coalho condimentado, queijo coalho natural, ricota, doce de leite pastoso, doce de leite com chocolate, doce de leite de goiaba, doce de barra, iogurte de morango graviola, requeijão cremoso, sorvete, achocolatado, refresco de soro, queijo minas e molho de pimenta com soro. 

Já por ocasião do terceiro dia de realização do Curso de Produção de Derivados do Leite, esteve na localidade de Coco, o coordenador de cursos e assistente social do CRAS da Sede, Virgílio Félix Lima, o qual acompanhou bem de perto a oficina do referido curso e o que havia sido produzido pelos alunos. Disse Virgílio Lima que " a promoção de cursos vêm alavancando a inclusão social e a melhora substancial na obtenção de fonte de renda para centenas de pessoas em diversos distritos e localidade do município de Cariré. Vale ressaltar o grande apoio que temos recebido por parte do prefeito Antônio Martins e da primeira dama Virgina Souza, os quais são os maiores incentivadores no se relaciona à promoção de cursos profissionalizantes e à inclusão social e produtiva de pessoas de baixa renda. Também queremos destacar e agradecer o apoio incondicional  que tem sido prestado pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar, e pelos coordenadores dos CRAS da Sede e Rural e suas dedicadas equipes".