Vereador Doriedes Honório solicita ao Poder Executivo de Cariré/CE, a construção de um posto de saúde em 'Olho d'Água' (mais conhecido por Rafael Arruda)

CRÉDITO: Edilson Fotografias / Cariré-CE

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, o presidente da Mesa Diretora da Casa do Povo, vereador Doriedes Honório de Sousa, apresentou o Requerimento Nº 10/2016, que foi aprovado pelo plenário, o qual solicita ao Poder Executivo Municipal, a construção de um posto de saúde na localidade de 'Olho d'Água' (mais conhecido por Rafael Arruda), na área territorial pertencente ao município de Cariré-CE.

Justificativa

Em seu requerimento, o vereador Doriedes Honório justifica: "A comunidade de Rafael Arruda-Cariré, há muito alimenta a esperança de ser contemplado com uma Unidade Básica de Saúde, onde possa de forma digna receber os atendimentos básicos de seus moradores. Considerando a boa intenção desta administração em relação ao atendimento das necessidades daquele povoado, solicito que tal solicitação possa ser trabalhada e atendida. Lembrando ainda que a localidade de Rafael Arruda encontra-se em localização de fronteira com outros municípios, levando a população a passar por constrangimento quando procuram atendimento em unidades de saúde pertencentes a outro município, como por exemplo o município de Sobral, que tem Unidade de atendimento, mas com a finalidade de atender os cidadãos sobralenses. Um Posto de Saúde atenderá também populações das adjacências pertencentes ao município de Cariré".