Douglas Farias, assessor da SME de Cariré, representou o Ceará na III Conferencia Nacional de Educação - CONAE 2018

 
📸 Francisco Douglas de Souza Farias, assessor técnico da Secretaria da Educação de Cariré representou muito bem Cariré e o estado do Ceará na III Conferencia Nacional de Educação - CONAE 2018, em Brasília.

📸 Francisco Douglas de Souza Farias aparece ao lado do ministro da educação Rossiele Soares Silva.

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro esteve representando nosso município o assessor técnico da Secretaria da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, na III Conferencia Nacional de Educação - CONAE 2018, em Brasília – DF. O mesmo obteve participação em todos os momentos do evento proferindo defesa e garantindo propostas viáveis no documento referência da CONAE que prevê melhorias da educação nos próximos quatro anos.

📸 Momento em que Francisco Douglas Farias defendia as propostas do estado do Ceará na plenária da III Conferencia Nacional de Educação CONAE 2018, em Brasília.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional.

Conforme o Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, as conferências nacionais de educação serão realizadas em intervalos de até quatro anos e terão como objetivo avaliar a execução do PNE e subsidiar a elaboração do plano nacional de educação para o decênio subsequente.

EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE conquista 51 aprovações com 7 primeiros lugares na UVA em 2018

(CLICAR NA IMAGEM, PARA VER MAIS AMPLIADA!)

A Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar sai na frente e conquista em 2018, 51 aprovações nos mais variados cursos da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Esse resultado deve-se à competência e ao empenho da equipe de educadores em prol da aprendizagem dos alunos.

Em 2019, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar continuará escrevendo essa história de sucesso. Venha você também participar e constate o quanto essa instituição de ensino está comprometida com a educação integral dos alunos, visto que prepara os jovens para o mercado de trabalho, para seguir uma carreira acadêmica, para uma formação humana e atuação social.

Venha, você também, compor essa história de sucesso!