Cariré ganhará uma Academia de Saúde e os recursos já foram liberados por parte do Fundo Nacional de Saúde (FNS)

A cidade de Cariré será contemplada com uma Academia de Saúde, numa parceria da Prefeitura Municipal e o Governo Federal via Ministério da Saúde (MS), através da emenda do deputado federal Aníbal Gomes. A academia vai ser construída na área ao lado da 'Areninha', que está em fase de construção, em frente à Escola Cefisa Aguiar. Segundo informações que nos foram repassadas pelo prefeito Elmo Aguiar, "a construção da Academia de Saúde tem como objetivo levar muito mais saúde e incentivar a prática de exercícios, esportes e atividades de lazer". 

O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Saúde e já foram liberados recursos no valor de R$ 125.000,00 por parte da Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Ministério da Saúde (MS), para iniciar a construção imediata da Academia de Saúde, conforme vemos na cópia acima da Nota de Empenho emitida pelo Tesouro Nacional via Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde (FNS), tendo como favorecido o Fundo Municipal de Saúde de Cariré.

Segundo ainda informações do prefeito Elmo Aguiar, do total de 184 municípios do Ceará, apenas 20 municípios serão contemplados com a implantação de Academias de Saúde, de acordo com a publicação da Portaria Nº 4.139 no Diário Oficial da União do dia 24 de dezembro de 2018, conforme vemos na cópia acima.