Poesia e reflexão sobre a "Paz", de autoria do poeta carireense Beni Teles

PAZ 
O amor, ancora da Paz
A união é a Paz de um lar
Felicidade é Paz no falar
Ter Paz, enriquece o viver
Sem Paz, não podemos crescer
A Paz é o remédio da vida
Paz na hóstia concebida
A mão do Senhor mostra Paz
Pequena palavra que traz
Poder de grande investida.

Para Refletir:


Momentos que marcam a vida, que brilham no nosso olhar, sangrando uma saudade infinita, de tantos anos passados. Como nós somos ingratos, individualistas , exigentes, cobramos o que não emprestamos, falamos o que não escrevemos, brigamos sem ser provocados, vivemos tão perto um do outro e não nos encontramos. Aqui reunidos, roguemos a Deus, paz, amor, união, compreensão. Elevamos então nossas mãos para o alto e olhemos no fundo do nosso coração como a vida é bela, como é bom ser... Amigo. (Autor: Beni Teles).

Escola Cefisa Aguiar realizou o 2º Passeio Ciclístico, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, a integração social e o contato direto com a "mãe natureza"

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
A Escola Cefisa Aguiar, pertencente à rede municipal de ensino, promoveu no último dia 16 de abril, o 2º Passeio Ciclístico 2014, com o objetivo de promover saúde, combate ao sedentarismo, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento do espírito solidário, além de manter contato direto com a "mãe natureza".
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Os participantes do evento saíram de frente da escola, passaram pelas ruas principais da cidade, com ponto de parada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cariré, de onde foi dada a largada com destino ao distrito de Tapuio, fazendo o percurso pela estrada do "Papagaio", havendo uma pausa para um breve banho no Rio Acaraú e de lá seguiram para Flores, onde na residência da Hermínia houve o almoço para todos os participantes do passeio ciclístico. 

Da localidade de Flores retornaram para o distrito de Tapuio, com chegada final na Escola Cefisa Aguiar, quando aconteceu o sorteio de 20 brindes, incluindo celulares, uma bicicleta, dentre outros objetos.


Segundo declarações do diretor da Escola Cefisa Aguiar, Aurélio Evangelista Morais (na foto, pilotando uma moto), o 2º Passeio Ciclístico contou com a participação de 300 alunos, além de um bom número de professores. O evento contou com o apoio  total do prefeito Antônio Martins, e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.