Governador Cid Gomes fará a entrega hoje, de 159 veículos para o Programa Saúde da Família. Cariré receberá um veículo

FOTO:http://www.ceara.gov.br
Para ampliar e melhorar o Programa Saúde da Família (PSF) dos municípios, o Governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos farão a entrega nesta segunda-feira (23), de 159 veículos a prefeitos de 143 cidades, às 20 horas. A entrega ocorrerá na noite de abertura da II Marcha Municipalista do Ceará, realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), no Centro de Negócios do Sebrae, avenida Monsenhor Tabosa, 777, até quinta-feira (25). Com os novos veículos, destinados exclusivamente para o PSF, o Governo do Estado quer qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos e assim assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde.

Escola Domingos Ribeiro de Paiva, da localidade de Almas, realizou o projeto em comemoração ao Dia do Livro

FOTOS: DIREÇÃO DA ESCOLA DOMINGOS RIBEIRO DE PAIVA - ALMAS/CARIRÉ
A Escola E.I.E.F. Domingos Ribeiro de Paiva, localizada em Almas, pertencente à rede de municipal de ensino de Cariré, realizou na última sexta-feira, 20 de abril, a culminância do Projeto Dia do Livro, o qual contou com participação da comunidade local, dos professores e dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Tendo em vista a grande importância do livro para a formação moral e intelectual na vida de cada aluno, a escola buscou, portanto, conscientizar e incentivar ao hábito de leitura.

PROGRAMAÇÃO

O evento cumpriu a seguinte programação:
• Acolhida;
• Abertura com a fala da Diretora Marlene Feitosa sobre a importância do livro para a formação do cidadão;
• Fala do Coordenador Pedagógico Reginaldo;
• Apresentação dos Personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo – Turmas do Infantil III e IV;
• Leitura de Parlendas – Turma do Infantil V;
• Desfile das Princesas dos Contos de fadas – Turma do 1º Ano
• Leitura de Cordel - Turma do 1º Ano;
• Dados Biográficos de Monteiro Lobato – Turma do 2º e 3º Ano;
• Leitura de histórias – Turma do 2º e 3º Ano;
• Dramatização da história da Branca de Neve – Turmas do 4º e 5º Ano;
• Leitura de Poemas – Turmas do 4º e 5º Ano;
• Encerramento e agradecimentos.

AUTORA DA MATÉRIA:
Marlene Feitosa - diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro de Paiva, de Almas.




FOTO ARQUIVO:BLOG CARIRÉ EM REVISTA

"Desligamento Voluntário, Retorno Garantido" é a nova campanha que está sendo promovida pela STDS de Cariré e a Gestão do Programa Bolsa Família

FOTO: REPRODUÇÃO
A Prefeitura Muncipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Gestão do Programa Bolsa Família, iniciaram uma campanha de mobilização e divulgação da mais nova ação implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, que tem como tema "Desligamento Voluntário, Retorno Garantido", objetivando informar à população carireense, principalmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família, por meio da divulgação em carro de som, rádio local e cartazes afixados nos comércios, bem como, em repartições públicas, as vantagens dessa ação.

O "Desligamento Voluntário, Retorno Garantido" é uma medida que assegura, a qualquer momento dentro do prazo de 36 meses, o retorno imediato de famílias que tenham se desligado voluntariamente do Programa Bolsa Família-PBF por não necessitarem mais do benefício financeiro, isto é, famílias que venham a necessitar novamente do benefício do PBF têm garantido o direito de retornar imediatamente.