Adolescentes do Projovem prestaram homenagem aos seus pais, ontem (3), na localidade de Alto Feliz-Cariré

FOTOS:CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS






A programação do Dia dos Pais prosseguiu ontem, dia 3 de agosto, na localidade de Alto Feliz, quando foram homenageados os pais dos adolescentes do Coletivo Projovem local. O evento é mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com o Programa Projovem Adolescente. Como aconteceu nas outras localidades já visitadas, foi ofertado lanche aos presentes, além da entrega de um kit lembrancinha, composto de toalha de banho personalizada com o nome do pai.

Esteve presente ao evento, a subsecretária Cláudia Gonçalves, representando a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar. O secretário de Transportes, Eduardo Miranda, representou o prefeito Antônio Martins. O encontro contou com a palestra do assistente social do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, João Carlos Alcântara Leôncio, dirigida aos pais e filhos presentes, sobre a importância da família e, ainda, houve a exibição de um vídeo, com as ações realizadas pelos adolescentes que fazem parte do Coletivo Projovem de Arariús.

A programação do Dia dos Pais terá prosseguimento amanhã, dia 5 de agosto, na localidade de Boa Esperança, quando os adolescentes assistidos pelo Programa Projovem, também estarão prestando homenagem aos seus pais.

Cariré está celebrando a Semana Mundial da Amamentação de 01 a 07 de agosto/2011

FOTO/FOLDER:CORTESIA DA SECRETARIA DA SAÚDE DE CARIRÉ
A Secretaria da Saúde de Cariré elaborou a programação da Semana Mundial da Amamentação de 1 a 7 de agosto de 2011, a qual está sendo divulgada junto aos órgãos públicos municipais/estaduais e igrejas. Assim é que nos Centros de Saúde da Família, as equipes da Estratégia Saúde da Família-ESF estão vestindo a camiseta da Campanha, todos os dias, durante os turnos de trabalho; realização de palestra sobre amamentação antes do início do atendimento pela manhã e à tarde; debates sobre a temática no grupo de gestantes, idosos, adolescentes e durante a consulta de pré-natal; promoção de educação permanente da Equipe da Estratégia Saúde da Família-ESF antes da realização das ações durante a Semana da Amamentação.

Nas escolas municipais/estaduais e Projovens, durante as aulas, está acontecendo a temática Semana Mundial da Amamentação, fomentando pesquisas, redações, cartazes, apresentação de vídeos, dentre outras atividades, além de estimular a apresentação de peças teatrais. Junto às igrejas, em cada território da Equipe Saúde da Família-ESF, está sendo divulgado a importância da Campanha, com repasse de material e posterior propagação durante as missas, cultos, grupos de orações, dentre outros, além de fornecer vídeos às igrejas, se tiver como expor. Com relação à Pastoral da Criança, buscar articulação e planejar ações conjuntas juntos aos 35 líderes.

Prefeito Antônio Martins visitou as obras de reconstrução e ampliação da estrada Cariré-Serrote Branco-Tapera

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES


O prefeito municipal Antônio Rufino Martins esteve realizando uma visita às obras de reconstrução e ampliação da estrada vicinal Cariré-Serrote-Branco-Tapera, a qual tem uma extensão de 10 quilômetros, iniciando a partir do entroncamento com a CE-183 (Cariré-Varjota) e terminando na localidade de Tapera. A mencionada estrada está sendo reconstruída e ampliada com as obras de drenagem, terraplagem e piçarramento, com elevação de aterros, além da abertura de novos trechos, onde anteriormente só existiam veredas, com trânsito apenas para bicicletas e motos.

Obras d'arte também estão sendo realizadas em alguns trechos da estrada Cariré-Serrote Branco-Tapera, com a construção de 20 bueiros, os quais permitirão a passagem de veículos em alguns pontos que ficavam alagados durante o período invernoso. Segundo o prefeito Antônio Martins, também está sendo projetada a construção de uma passagem molhada em um trecho da estrada Cariré-Serrote Branco, por onde passa um córrego, o qual tem origem no vertedouro de um açude que fica nas imediações.