Iniciados nesta cidade, os primeiros serviços de construção da escola pública de Educação Básica de tempo integral, de acordo com o Projeto Padrão do FNDE / Ministério da Educação


Com a colocação de material numa grande área de terreno, já estão sendo iniciados os primeiros serviços de construção da escola pública de Educação Básica de tempo integral, com 12 salas de aula, de acordo com o Projeto Padrão do FNDE / Ministério da Educação. No terreno onde será construída a obra, já está afixada uma placa com a seguinte informação: "Contratação de empresa para executar construção de uma escola de 12 (doze) salas no município de Cariré conforme projeto", além de especificar o valor da obra em R$ 3.485.434,01. Agentes participantes: Governo Federal e Municipal. Empresa: Francisco Antônio Araújo Sales-MF.  

 (clicar na galeria, para ver as fotos ampliadas)

A escola de tempo integral ficará localizada bem próxima ao Centro de Educação Infantil (CEI) e à Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, no novo complexo educacional que está sendo formado naquela área nobre da nossa cidade. O prefeito Antônio Martins já declarou que a referida escola será uma das maiores obras que ele irá inaugurar no final de seu segundo mandato.

 (clicar na galeria, para ver as fotos ampliadas)

Conforme projeto arquitetônico que nos foi repassado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré, a escola de tempo integral contará com áreas de estacionamento e gramados, grande área recreativa com bancos, auditório multiuso, sala de professores, biblioteca, sala de informática, laboratório, sala de grêmio, salas administrativas (incluindo coordenação, secretaria, diretoria) e quadra poliesportiva coberta (incluindo arquibancadas, vestiários, banheiros, bebedouro), dentre outros setores. 

Vantagens de uma escola de tempo integral:

1. Melhora o rendimento do aluno
2. Libera os pais para o trabalho
3. Supre a necessidade de praticar esportes
4. Proporciona melhor aproveitamento do tempo ocioso
5. Afasta o risco social
6. Possibilita a orientação dos estudos e das tarefas
7. Oferece orientação nutricional
8. Melhora a convivência em família
9. Supre carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia
10. Desenvolve hábitos de higiene.

Funceme prevê chuvas abaixo da média no Ceará até abril

Ainda não se sabe como as chuvas serão distribuídas devido as condições dos oceanos 

A probabilidade de a quadra chuvosa ficar abaixo da média no Ceará em 2014 é de 64%. A previsão climática para os meses de fevereiro, março e abril foi anunciada nesta terça-feira (20) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com a fundação, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 9%, contra 27% de permanecer dentro da média. O presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins revela que com os dados atuais dos oceanos não dão condições para prever como irão se distribuir essas chuvas.

Mais um ano abaixo da média

Em 2014, a probabilidade ficou abaixo da média no Ceará, no valor de 40%. De acordo com a fundação, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 9%, contra 27% de permanecer dentro da média. Com a previsão, o órgão chegou a fazer um alerta para a seca prolongada durante o ano passado.