Vereador Robson Pessoa dirigiu a audiência pública contra a PEC 287 da Reforma da Previdência

 
Na última terça-feira, dia 28/03, o vereador Robson Pessoa (PDT), na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, dirigiu os trabalhos e saudou os sindicalistas rurais e vereadores presentes à audiência pública contra a Reforma da Previdência, a qual foi organizada pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré. Robson Pessoa também fez explanações sobre a Moção de Repúdio que foi aprovada recentemente pelos vereadores de Cariré e que será enviada ao Senado e Câmara Federal, pedindo aos senadores e deputados federais para não votarem a favor da PEC 287 da Reforma da Previdência. Robson Pessoa é totalmente contra a aprovação da PEC 287, pois segundo ele esse projeto irá prejudicar bastante todos os trabalhadores brasileiros.

Prefeito Elmo Aguiar fala sobre problemas da habitação popular e aguarda soluções por parte dos governos do Estado e Federal

  
Prefeito Elmo Aguiar fez um pronunciamento por ocasião do lançamento do Projeto João de Barro, sendo realista e sincero ao afirmar que em Cariré ninguém aguenta mais tanta reunião sobre habitação popular, pois já tem muita gente cadastrada e esperando a vez de ter a tão sonhada casa própria, existindo até muitos projetos já aprovados e aguardando liberação de verbas. Ele apresentou sugestões e aguarda soluções mais urgentes por parte dos governos do Estado e Federal. 

CONVITE - Dia 31 de março, às 19h30, será inaugurada a sede própria da 'Estação Fitness Academia', na cidade de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: ESTAÇÃO FITNESS ACADEMIA DE CARIRÉ-CE

Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Cariré realizou os serviços de recuperação da passagem molhada de Tapuio

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vem de recuperar a passagem molhada de Tapuio, a qual foi 'cortada' em parte de trecho, devido à ação das fortes correntezas das grandes cheias do Rio Acaraú, no corrente mês de março. 

Segundo as declarações do engenheiro civil e secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Renato Oliveira Bandão, "a equipe desta Pasta estará sempre a postos para recuperar estradas vicinais e/ou passagens molhadas danificadas pela ação das fortes chuvas que têm caído no município de Cariré". 

Renato Brandão pede "a compreensão das comunidades rurais, pois em muitos casos há locais em que não há condições de serem realizados consertos, devido ao grande lamaçal que provoca o atoleiro das máquinas, inviabilizando a restauração de trechos danificados e/ou de passagens molhadas".

Projeto João de Barro é apresentado em Cariré-CE

Recentemente foi apresentado no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o Projeto João de Barro, que objetiva subsidiar a construção de imóveis para agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de repasse de recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O projeto tem também o objetivo de manter o homem no campo, fortalecendo a agricultura familiar oferecendo mais conforto e moradias dignas.

A palestra informativa foi conduzida pelo coordenador da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Raimundo Braga (Kamundo), que forneceu todas as explicações a respeito de como as associações podem habilitar-se e participar desse importante projeto de apoio às comunidades rurais.

Sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o evento contou com a presença do prefeito Elmo Aguiar da primeira dama Mirna Aguiar; secretário municipal da Agricultura, Romualdo Teles; vereador Doriedes Honório, representando a Câmara Municipal de Cariré, além da participação de agricultores familiares e trabalhadores rurais, presidentes e representantes de associações comunitárias do município de Cariré.

Prefeito Elmo Aguiar fez um pronunciamento por ocasião do lançamento do Projeto João de Barro, sendo realista e sincero ao afirmar que em Cariré ninguém aguenta mais tanta reunião sobre habitação popular, pois já tem muita gente cadastrada e esperando a vez de ter a tão sonhada casa própria, existindo até muitos projetos já aprovados e aguardando liberação de verbas. Ele apresentou sugestões e aguarda soluções mas urgentes por parte dos governos do Estado e Federal.