Prefeitura Municipal de Cariré e Secretaria da Educação promoveram a primeira etapa da "Minha Segunda Formatura - 9º Ano"

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
 



Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Educação, promoveu na noite do último dia 16 de dezembro, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, desta cidade, a primeira etapa da cerimônia "Minha Segunda Formatura - 9º Ano", que contemplou os alunos concludentes do 9º Ano do Ensino Fundamental de diversas escolas da rede municipal de ensino. Estiveram presentes ao evento os pais de alunos, padrinhos e madrinhas dos concludentes, professores, diretores e coordenadores das escolas. 

Vale salientar que os jovens alunos concludentes do 9º Ano terão a oportunidade de estudar no Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar, desta cidade, caso sejam aprovados nos critérios que serão avaliados posteriormente.


Na abertura da solenidade fez uso livre da palavra a diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Raimundo Dico Monteiro, da localidade "Daniel", Michelle Orlando Ferreira, a qual representou todos os diretores/as das demais escolas da rede municipal de ensino.

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)


Logo após, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, e a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, que estiveram prestigiando toda a solenidade, fizeram pronunciamentos para agradecer a todos os que contribuíram para a realização do importante evento socioeducacional e, ao mesmo tempo, parabenizando aos jovens concludentes do 9º Ano do Ensino Fundamental. 

No dia 16 de dezembro, a primeira etapa da programação da "Minha Segunda Formatura - 9º Ano" contou com as participações de alunos concludentes do 9º Ano das seguintes escolas: Monsenhor Antônio Cândido - Alto Feliz; Tenente Avelino Gomes - Anil; Filinto Aguiar - Arariús; Evangelina Feijão - Boa Esperança; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; Raimundo Dico Monteiro - Daniel; José Patrocínio Braga - Jucá; Coronel João Fernandes - Juré; Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio.

Após receberem os certificados que foram entregues por seus respectivos padrinhos e madrinhas, os concludentes também receberam brindes-lembranças e porta-retrato de cada aluno com suas respectivas turmas, os quais foram doados pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE.

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho eEmprego (MTE)


Logo em seguida os concludentes e seus respectivos padrinhos e madrinhas se dirigiram ao centro do salão do Centro de Esportes, onde dançaram a tradicional valsa. Após a valsa foi servido um coquetel a todos os presentes ao evento e, logo em seguida, apresentação de festa-show com a Banda Darkyara, formada por jovens músicos talentosos da terra.

IMAGENS DO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS, DA PRIMEIRA DAMA VIRGINA AGUIAR, DOS DIRETORES, COORDENADORES E CONCLUDENTES DO 9º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARIRÉ/CE:









FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho eEmprego (MTE)

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: