Pronunciamento de Chiquinho do Capim, presidente do PPS de Groaíras-CE; VÍDEO


Chiquinho do Capim, presidente do PPS de Groaíras, fez pronunciamento na Convenção Municipal do PPS e mais 8 Partidos Coligados, quando falou que “a gente um grupo político dos maiores já formados em nossa cidade; mas está formado dessa maneira, porque cada um teve a humildade de aceitar as decisões tomadas pelo grupo. Disse ainda Chiquinho: “A gente sabe que um carro para andar precisa de combustível; e um político se não tiver povo ele nem sequer nasce. Eu quero dizer uma frase dita pelo Papa Francisco, quando ele visitou o Brasil na Jornada Mundial da Juventude: ‘Não tenho ouro, não tenho prata para oferecer ao povo brasileiro’ [...] e parafraseando o Papa Francisco eu digo: “esse nosso grupo não tem ouro, nem tem prata, para oferecer ao povo de Groaíras, mas tem toda uma dedicação e o compromisso para cuidar bem de nossa cidade”. Para saber mais, assista o vídeo acima.

Dia 28 de julho, às 18h, será realizada a "Contação de Histórias de Trancoso" do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do município de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Corpo de morta pelo namorado pode ser exumado para provar gravidez

A polícia estuda a possibilidade de exumar o corpo da estudante Vitória de Souza Barbosa, de 15 anos, morta pelo namorado em uma praia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Após entregar-se às autoridades, nesta terça-feira, o jovem, de 16 anos, informou que a menina estaria grávida de três semanas, o que teria motivado uma briga entre o casal. Como a necrópsia não apurou a existência de uma gestação, a hipótese da exumação não está descartada.

— Estamos analisando — informou a delegada Juliana Rattes, titular da 128ª DP (Rio das Ostras), responsável pelas investigações.

O namorado da vítima apresentou-se na 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo, na companhia de parentes e advogados. Aos agentes, ele confessou o crime, mas alegou que não tinha a intenção de matar a menina. Na versão do menor, Vitória teria dito que se mudaria para a Europa e o impediria de ver a criança que esperava, além de exigir na Justiça uma pensão. A jovem também teria ameaçado contar às duas famílias que o namorado é usuário de drogas.

Grávida é morta pelo companheiro quando lavava roupa

Crato. A Polícia Militar deste município está à procura de Erivan Ferreira da Silva, de 28 anos, suspeito de assassinar a própria companheira com um tiro de espingarda nas costas, no Sítio Engenho da Serra, Distrito de Santa Fé. Lucineide Tomaz da Silva, 35, foi morta enquanto lavava roupas, na tarde da última segunda-feira (25), a cerca de 500 metros de casa. A vítima estava grávida de quatro meses, fruto da relação de um ano com o suspeito.

De acordo o relato de uma vizinha de Lucineide, o suspeito teria chegado, conversado por cerca de meia hora com a companheira e efetuado o disparo. Segundo testemunhas, o casal mantinha uma "relação conturbada e com muitas brigas".

LEIA MAIS...(Clicando no link da fonte da matéria original):

Deputado propõe divulgação da lista de espera para cirurgias no Ceará

O deputado Roberto Mesquita (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que pretende “facilitar a vida dos pacientes” tornado obrigatória a divulgação da lista de pacientes em espera por atendimento cirúrgico nas unidades de saúde do Ceará.


Segundo a proposta de Roberto Mesquita, caberá à Secretaria da Saúde do Estado divulgar em seu site eletrônico a lista de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas por especialidades médicas, com número do registro, observada a ordem cronológica do atendimento na unidade de saúde, data do ingresso na fila de espera, entre outros pontos.

Novas tecnologias, conforme o parlamentar, devem ser utilizadas para fortalecer e trazer rapidez aos mais diversos setores da sociedade, principalmente no que diz respeito às políticas públicas. “Toda ação que facilite o acesso à informação deve ser compreendida como relevante para o desenvolvimento da sociedade “, afirma.

LEIA MAIS...(Clicando no link da fonte da matéria original):

‘Atletas vão nadar na merda’: jornal americano critica água da Baía de Guanabara

Especialistas da área de saúde ouvidos pelo jornal americano “The New York Times” aconselharam os atletas que competirão em águas abertas nos Jogos Olímpicos do Rio a “manter a boca fechada”. A publicação lembra que, há sete anos, o governo brasileiro se comprometeu a limpar a Baía de Guanabara, onde os eventos de vela serão realizados. No entanto, cientistas e especialistas em meio ambiente explicam que hoje o local está ainda mais contaminado.

O jornal recorda promessas do governo brasileiro, feitas há sete anos, de conter os resíduos que poluem a Baía de Guanabara, e diz também que as autoridades reconhecem que os seus esforços para tratar o esgoto têm ficado muito aquém do esperado.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/jornal-americano-critica-agua-da-baia-de-guanabara-atletas-vao-nadar-na-merda-19791467.html#ixzz4FbnG1FSX

Pronunciamento de Hianice Vasconcelos, na Convenção Partidária da "Coligação Para Groaíras Avançar"; VÍDEO



Neste vídeo especial, Hianice Maciel Vasconcelos, coordenadora da "Coligação Para Groaíras Avançar", que é formada por 9 partidos (PPS, PTB, PRB, PV, PSB, PSC, PSDB, PSD, PSL),  faz uma saudação especial a todos os presidentes dos partidos coligados, à Raquel Dias (secretária-geral do PPS Ceará), às diversas lideranças políticas presentes ao evento e, bem como, aos pré-candidatos a vereador, além de saudar o pré-candidato a prefeito Uéliton Vasconcelos (PPS) e a pré-candidata a vice-prefeita Angélica Matos (PTB) de Groaíras. Para saber mais, assista o vídeo acima.