Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Cariré conta com nova diretoria executiva formada só por mulheres

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) reunidos na "Casa dos Conselhos" de Cariré/CE

Francisco Douglas Farias
Ontem, dia 27 de fevereiro, às 11h30, aconteceu na “Casa dos Conselhos”, nesta cidade, a reunião para reestruturação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Cariré/CE, a qual contou com a coordenação do secretário executivo dos Conselhos Municipais, Francisco Douglas Farias, que fez um pronunciamento sobre a importância do Controle Social nas Políticas Públicas do Município. 

Logo após, também se pronunciou a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Maria Vilma Aguiar Marques dos Santos, para pedir a todos os conselheiros municipais de Assistência Social, uma maior participação, mais interesse e compromisso em trabalharem, mesmo que voluntariamente, em busca do bem estar e da melhoria da qualidade de vida das pessoas carentes da comunidade. 

Da esquerda à direita: Cláudia Nascimento Gonçalves, Maria Socorro Freire e Antônia Beatriz Rodrigues de Melo 

Encerrados os pronunciamentos, aconteceu então a eleição para reestruturação da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para cumprir o mandato no biênio 2014-2016, a qual ficou assim constituída: Presidenta - Cláudia Nascimento Gonçalves; Vice-presidenta - Maria Socorro Freire; Secretária - Antônia Beatriz Rodrigues de Melo. Como pode se notar, é um quadro diretor formado só por mulheres, as quais sempre vêm se destacando no cenário socioeconômico e administrativo de nosso Município.


Da esquerda à direita: Maria Vilma Aguiar Marques dos SantosCarmiranda Almeida Miranda e Cláudia Nascimento Gonçalves  

Após a aclamação da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a ex-presidente Carmiranda Almeida Miranda, passou o cargo a sua sucessora Cláudia Nascimento Gonçalves, desejando a mesma uma profícua administração à frente daquele órgão municipal de Assistência Social.