"COLÍRIOS" DE CARIRÉ...

FOTOS EXCLUSIVAS: BLOG CARIRÉ EM REVISTA/VICENTE J.RODRIGUES
Inovando mais uma vez, o nosso Blog Cariré em Revista vem mostrar ao mundo as nossas lindas jovens-flores do semiárido da região Noroeste do Estado do Ceará, além de exaltar a beleza da mulher carireense.

Para estrear com o pé direito, trazemos hoje, as fotos de duas lindas "gatinhas" de nossa terra: Patrícia Soares, 22 anos, torcedora do São Paulo, filha de Manuel Eudes e Odacir Soares. Sâmia Queiroz, 21 anos, torcedora do Vasco da Gama, filha de Antônio Oliveira e Valneide Queiroz.

Festival de Quadrilhas/2012 dos Coletivos Projovem Adolescente de Cariré teve início com êxito total e muito bem disputado








QUADRILHAS DOS COLETIVOS PROJOVEM ADOLESCENTE
SE APRESENTARAM NO FESTIVAL, PELA SEGUINTE ORDEM:


ALTO FELIZ




ARARIÚS




BOA ESPERANÇA




ANIL




RAINHAS CLASSIFICADAS




CASAL DE NOIVOS CLASSIFICADOS





CLASSIFICADOS PARA FASE FINAL, DIA 2 DE JUNHO



TEXTOS & FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES


Teve início na última sexta-feira, dia 25 de maio, na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, o Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente do município de Cariré, versão 2012, quando estiveram em disputa os coletivos de Alto Feliz, Anil, Arariús e Boa Esperança. Um grande público compareceu ao evento, para prestigiar o espetáculo junino, que este ano será realizado somente na sede municipal, ao contrário do ano passado, quando foi aconteceu nas sedes das localidades e distritos. A grande final acontecerá no próximo dia 2 de junho, na quadra coberta de Cariré, com a participação dos quatro coletivos selecionados na fase de classificação.

O evento recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré e está sendo organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social e Secretaria dos Transportes.

Vale salientar que as disputas entre os coletivos começaram em ritmo acirrado, com envolvimento completo dos componentes das quadrilhas, prova disso é que durante a apresentação da quadrilha do Coletivo Projovem Adolescente de Boa Esperança, três de seus membros passaram mal e foram atendidos na emergência do Centro de Saúde da Família-PSF da sede, mas, já estavam recuperados, segundo nos informou a coordenadora do Projovem Adolescente de Cariré, Carmiranda A. Miranda.

CLASSIFICADOS PARA A FINAL

Após os julgamentos de vários quesitos por parte de seleto corpo de jurados, a classificação para a final do Festival marcou a seguinte póntuação:
- 1º lugar: Coletivo Projovem de Boa Esperança - 187,5 pontos.
- 2º lugar: Coletivo Projovem de Anil - 181 pontos.
- 3º lugar: Coletivo Projovem de Arariús - 180,5 pontos.
- 4º lugar: Coletivo Projovem de Alto Feliz - 158 pontos.
** Foram ainda escolhidas para a grande final, as rainhas dos coletivos Projovem de Boa Esperança e Anil e o casal de noivos de Boa Esperança e Arariús.

Assim, estão classificados para disputa da finalíssima no dia 2 de junho, os coletivos de Boa Esperança e Anil e as rainhas de Boa Esperança e Anil e os casais de noivos de Boa Esperança e Arariús.

QUADRILHAS DOS COLETIVOS PROJOVEM QUE SE APRESENTAM HOJE

Já para o dia de hoje, 27 de maio, haverá a segunda classificatória do Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente, quando estarão em disputa os coletivos de Cacimbas, Juré, Muquém/Caveira e Alto dos Honório, na quadra coberta de Cariré, a partir das 19 horas.

OBJETIVOS

O objetivo do Projeto Junino - Projovem Adolescente é incentivar a participação dos jovens nas festas juninas oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, competições e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural.

Será desenvolvido com um grande arraial, onde todos os coletivos participarão apresentando a tradicional quadrilha. Haverá a participação especial do Projovem Adolescente da Sede com números artísticos inerentes ao projeto. Haverá, ainda, a escolha da rainha da quadrilha de cada coletivo.