Aconteceu ontem (23), na sede e no distrito de Tapuio, a abertura oficial do ano letivo de 2012, no Município de Cariré

FOTOS:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ


O Prefeito municipal Antônio Martins, acompanhado da primeira-dama Virgina Souza e do vice-prefeito Elmo Aguiar e sua esposa Mirna Aguiar, estiveram presentes na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, à Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, nesta cidade, quando prestigiaram a abertura do ano letivo de 2012. Participaram também do momento solene, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, o vereador Henrique Chaves, o Núcleo Gestor da Escola, representado pela diretora Elvilema Feitosa, acompanhada da comunidade escolar e, a equipe da Secretaria da Educação, tendo como representante, a sua titular Edite Lourenço. Na solenidade tivemos a execução do Hino do Município de Cariré e do Hino Nacional Brasileiro, conduzido pela Banda de Música local, tendo como regente o maestro Cido Gonçalves.

Todos que fizeram uso da palavra salientaram a importância do estudo para nossas crianças e adolescentes e, ao mesmo tempo, solicitaram um maior acompanhamento da família nas ações educativas de seus filhos.

Já no turno da tarde o ponta pé inicial do ano letivo de 2012 foi na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Adauta Mocinha Barros Rocha, na localidade de Tapuio, tendo à frente o diretor Alex Martins. Contamos com a presença da representante local Lucy Ximenes, dos vereadores Henrique Chaves e Doriedes Honório, da secretária da Educação de Cariré, Edite Lourenço e sua equipe. Prestigiaram também este momento solene, o prefeito Antônio Martins e a primeira-dama Virgina Souza Aguiar.

Desejamos a todos que constituem a educação em Cariré, um feliz início de trabalho em mais um ano letivo e que possamos garantir uma boa educação, melhorando a cada ano os nossos resultados.

AUTORA DA MATÉRIA:
Edite Maria Lopes Lourenço - secretária da Educação de Cariré







FOTO:ARQUIVO

CRAS da sede está promovendo uma Oficina de Manicure para o grupo de mulheres do Projeto Estação Família

FOTO: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DA SEDE
Teve início no dia 12 de janeiro, no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS da sede municipal, a Oficina de Manicure para o grupo de mulheres do Projeto Estação Família. O referido Projeto tem como objetivo, ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O encerramento da Oficina será no dia 25 de janeiro, amanhã, com a entrega de certificados às participantes.

AUTORA DA PAUTA:
Carmiranda A. Miranda - coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS da sede municipal




FOTO: CORTESIA CARMIRANDA A.MIRANDA

CRAS da sede promoveu abertura da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV, no distrito de Arariús

FOTO:CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DA SEDE


No último dia 13 de janeiro, o Centro de Referencia da Assistência Social-CRAS da sede municipal esteve presente na localidade de Arariús, para promover a abertura de um grupo de convivência para jovens, denominado Comunidade Espaço Jovem-CEJOV, que tem como objetivo geral, proporcionar um lugar de conhecimento, amadurecimento, formação para os adolescentes, despertando a consciência coletiva e o desempenho da cidadania.

AUTORA DA PAUTA:
Carmiranda A. Miranda - coodenadora do Centro de Referencia da Assistência Social-CRAS da sede municipal






FOTO:CORTESIA CARMIRANDA A.MIRANDA