Caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", esteve na localidade de Cacimbas

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES











VEJA OS ENFEITES NATALINOS DE CACIMBAS





A caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", esteve ontem (06/12), na localidade de Cacimbas, onde promoveu mais uma etapa do Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, que por sinal, contou com a presença de uma comissão julgadora. Referido projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e conta com a participação dos grupos de Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré.

Ontem em Cacimbas, esteve presente a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que declarou ao público presente ao evento, que "a implantação de projetos e programas sociais dependem da participação, da boa vontade e do interesse da comunidade, no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos, indistintamente". Na ocasião, foram exibidos ao público presente à praça de Cacimbas, vídeos institucionais sobre as atividades da Terceira Idade Cidadã, relativas ao período de 2008 a 2011 e do Projovem Adolescente, referentes ao período de 2009 a 2011.

Na oportunidade, senhoras do programa Estação Família foram contempladas com blusas padronizadas e estampando o nome do referido programa, como uma forma de valorização de todos os seus participantes. Os jovens do Projovem Adolescente também foram beneficiados com a entrega de camisas personalizadas do programa, as quais estampavam os seus respectivos nomes.

Por sua vez, o orientador social do Projovem Adolescente, Romário Oliveira da Silva declarou que agradece a ajuda recebida por parte dos comerciantes e do povo em geral de Cacimbas, que doaram objetos recicláveis para confecção dos enfeites natalinos. Agradeceu, ainda, o apoio recebido por parte da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, na pessoa de sua titular, dra. Virgina Souza Aguiar.

Secretário da Saúde de Cariré retornou de Brasília, onde recebeu a premiação de primeiro lugar em Experiência Exitosa de Gestão Participativa

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA SAÚDE DE CARIRÉ



O secretário da Saúde de Cariré, dr. Francisco Rosemiro Guimarães, retornou de Brasília, onde esteve participando da solenidade de premiação do Premio Sérgio Arouca, promovido pelo Ministério da Saúde, quando Cariré obteve o primeiro lugar na categoria Experiências Exitosas de Gestão Participativa em municípios com menos de 50 mil habitantes, com o título "Orçamento Participativo nos Territórios da Estratégia Saúde da Família em Cariré", narrando a experiência de construção de uma gestão participativa com ênfase no setor saúde.
Estiveram presentes ao evento, personalidades do Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS e outras.