Camocim: Mulher realiza sonho de ser defunto por um dia com direito a velório


Uma mulher identificada por Vera, moradora da Praia do Maceió, na cidade de Camocim, litoral cearense, realizou o sonho de ''ser defunto'' neste Dia de Finados.

Com direito a flores e necromaquiagem, o ''velório'' está aconteceu no cemitério Jardim Eterno, em Camocim.

Confira vídeo bem humorado da realização do sonho de Vera, clicando neste link:

Fãs visitam túmulo de Domingos Montagner neste feriado de Finados (2), em cemitério da Zona Leste de São Paulo

O azulejista Sebastião Ferreira de Mendonça tem parentes enterrados em um cemitério de São Bernardo, outros no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste, mas a primeira visita nesta quarta-feira (2) de Finados foi ao túmulo do ator Domingos Montagner. “Tudo o que ele fazia era bem feito. Eu dava risada sozinho na televisão. Aquilo me enchia de alegria, de paz, eu não perdia uma cena”, disse Sebastião. Montagner morreu na tarde do dia 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.

O ator foi enterrado no cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. Nesta quarta, fãs deixaram flores e acenderam velas em sua lápide. Sebastião disse que não é a primeira vez que visita o local. Ele tentou assistir o enterro, mas como era fechado para familiares, viu o que pôde de longe, de cima de um túmulo. “Depois [da morte] não tive mais coragem de ver a novela”, revela.

Eduardo Cunha chama Temer e Lula como testemunhas de defesa no processo da Operação Lava Jato

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chamou o presidente Michel Temer (PMDB), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Henrique Alves (PMDB-RN), além de outras figuras públicas, como testemunhas de defesa no processo que responde no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba.

Preso, em 19 de outubro, Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Os advogados de Cunha negaram as acusações e criticam o Ministério Público Fedederal (MPF), dizendo que os procuradores não explicaram qual seria a participação do ex-deputado no esquema descoberto na Petrobras.

A defesa pediu que a denúncia contra o ex-deputado seja rejeitada. Pediu também rejeição da acusação de corrupção passiva, a rejeição de parte da denúncia que acusa o ex-deputado de conduta criminosa em relação ao ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada (já condenado pela Lava Jato), a absolvição sumária do crime de evasão de divisas, a suspensão do processo até que sejam julgados embargos de declaração apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a nulidade das provas.

Pai e dois filhos menores de 3 e 5 anos morrem atropelados por um trem no Rio

Um homem de 29 anos e seus dois filhos, de 3 e 5 anos, morreram atropelados por um trem entre as estações de Triagem e Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (31), informou a Supervia, concessionária que administra o transporte . De acordo com a Supervia, o acidente aconteceu por volta das 21h20, após os três tentarem atravessar a via férrea por uma passagem clandestina. 

Em nota, a SuperVia lamentou as mortes e reforçou que este caso é mais uma das consequências lamentáveis da vulnerabilidade da rede ferroviária do Rio, problema cuja solução passa pelo poder concedente. "Na operação do sistema, a concessionária enfrenta dificuldades diárias por conta da inexistência ou fragilidade dos muros de isolamento dos 270 quilômetros de trilhos, tais como uso das linhas como passagem de pedestres, invasão e ocupação irregular da faixa de domínio por habitações", diz a nota.

Você sabia? Antes da existência de cemitérios os corpos eram enterrados em igrejas?!

O dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), é data para ida aos cemitérios onde estão os corpos de entes queridos. No passado em Fortaleza, essas visitas eram às igrejas, onde eram enterrados os mortos. A prática persistiu na capital cearense até dois séculos atrás.No século XIX era bastante comum pessoas mortas serem enterradas em igrejas. Até 1828, os corpos dos fortalezenses eram sepultados nas paredes das igrejas.

A prática foi abolida devido a decomposição dos cadáveres, que tornava as igrejas focos de doenças. Para adequar a cidade às necessidades médicas, Fortaleza criou em 1848 o primeiro cemitério público da cidade, o São Casimiro (em homenagem ao governador Casimiro José de Morais Sarmento, que autorizou a construção).

LEIA MAIS, CLICANDO NO PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL...

Prefeito eleito morre em acidente de carro

O prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio (PSD), 56, morreu em um acidente de carro na rodovia BR-373, na tarde desta terça-feira (1º), na cidade de Candói, na região central do Estado. Por volta das 17h30, Amâncio dirigia seu carro quando perdeu o controle da direção no km 428 na rodovia, no sentido Candói.

O veículo invadiu a pista contrária e foi atingido por um caminhão, que não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente. Com o impacto da batida, o carro de Amâncio bateu contra um barranco. Motoristas que passavam pelo local conseguiram retirar o político antes que o carro pegasse fogo.

Comissão do Senado aprova projeto que torna vaquejada manifestação cultural

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou ontem, terça-feira (1/11) projeto de lei que torna a vaquejada patrimônio cultural imaterial e manifestação da cultura nacional. A proposta é uma tentativa de reverter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a prática inconstitucional, por estar ligada a maus-tratos de animais.Durante a discussão do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2016, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), o senador Roberto Muniz (PP-BA) defendeu a vaquejada e disse que a prática é diferente das touradas, por exemplo, em que não há “carinho” entre o homem e os animais, segundo ele.

“Diferente de outros esportes, em outros países, como a tourada, onde a luta era entre o toureiro verso o touro, do ser humano verso o seu animal, na verdade esse esporte [vaquejada] nasce de uma necessidade e do carinho que o vaqueiro tem pelo animal”, disse.

Oito coisas que você não sabia sobre o Enem; veja como se dar bem na prova e garantir sua vaga na universidade


Se preparar para o Enem é algo que deve ser feito com calma, desde o início do ano, com rotinas de estudo diárias, apoio da escola e de cursinhos e também muita dedicação. A essa altura da prova, você já está craque em dicas de estudo, concentração e também no conteúdo (se não, clica aqui e aprenda a criar uma rotina de estudos eficiente). Então, conversamos com vários professores especializados no Enem e separamos algumas dicas que, se aplicadas no dia da prova, vão otimizar seus resultados e te ajudar a garantir uma vaga na universidade para o próximo ano! Confira oito coisas que a prova mais famosa do Brasil é e você não sabia:
1- Um jogo de pega-varetas
A prova é separada em três tipos de questão: fáceis, médias e difíceis; e você só tem 3 minutos para resolver cada uma delas. Outro detalhe importante é que a pontuação de cada questão varia de acordo com o seu desenvolvimento geral na prova, ou seja, você pode acertar a mesma quantidade de perguntas que o seu amigo e ainda assim tirar notas diferentes, dependendo da dificuldade dos acertos. Então, a melhor forma de fazer a prova é garantindo de primeira todas as fáceis e em seguida fazendo as médias, pois assim sobra mais tempo para refletir sobre as difíceis, e aí você tem mais chances de acertar. Agora, preste atenção: como em um jogo de pega-varetas, na medida em que você tira as mais fáceis, a dificuldade das outras diminui. Use as informações das questões fáceis para resolver as outras!

CONTINUE LENDO AS DICAS EM>>>