Pai e dois filhos menores de 3 e 5 anos morrem atropelados por um trem no Rio

Um homem de 29 anos e seus dois filhos, de 3 e 5 anos, morreram atropelados por um trem entre as estações de Triagem e Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (31), informou a Supervia, concessionária que administra o transporte . De acordo com a Supervia, o acidente aconteceu por volta das 21h20, após os três tentarem atravessar a via férrea por uma passagem clandestina. 

Em nota, a SuperVia lamentou as mortes e reforçou que este caso é mais uma das consequências lamentáveis da vulnerabilidade da rede ferroviária do Rio, problema cuja solução passa pelo poder concedente. "Na operação do sistema, a concessionária enfrenta dificuldades diárias por conta da inexistência ou fragilidade dos muros de isolamento dos 270 quilômetros de trilhos, tais como uso das linhas como passagem de pedestres, invasão e ocupação irregular da faixa de domínio por habitações", diz a nota.
Ainda de acordo com a concessionária, diversas campanhas de conscientização são feitas para alertar a população que circula ou vive próximo às linhas sobre o perigo de caminhar nos trilhos. "A concessionária acredita que a conscientização da população sobre os riscos de caminhar indevidamente na via férrea é fundamental para evitar acidentes e, por isso, busca o apoio das comunidades vizinhas ao sistema para cumprir este compromisso", informou.

Os bombeiros e a polícia militar foram acionados e a circulação de trens precisou ser interrompida no trecho. A Polícia Civil disse que ainda está investigando o caso.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro tem um projeto antigo para murar toda o entorno da linha férrea, mas até hoje o projeto não foi colocado em execução.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.