Fãs visitam túmulo de Domingos Montagner neste feriado de Finados (2), em cemitério da Zona Leste de São Paulo

O azulejista Sebastião Ferreira de Mendonça tem parentes enterrados em um cemitério de São Bernardo, outros no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste, mas a primeira visita nesta quarta-feira (2) de Finados foi ao túmulo do ator Domingos Montagner. “Tudo o que ele fazia era bem feito. Eu dava risada sozinho na televisão. Aquilo me enchia de alegria, de paz, eu não perdia uma cena”, disse Sebastião. Montagner morreu na tarde do dia 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.

O ator foi enterrado no cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. Nesta quarta, fãs deixaram flores e acenderam velas em sua lápide. Sebastião disse que não é a primeira vez que visita o local. Ele tentou assistir o enterro, mas como era fechado para familiares, viu o que pôde de longe, de cima de um túmulo. “Depois [da morte] não tive mais coragem de ver a novela”, revela.
Sebastião disse que não teve mais coragem de ver a novela Velho Chico após a morte do ator (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Outra fã que foi visitar o túmulo nesta quarta é Mariele de Oliveira, de 57 anos. Ela ficou por mais de 10 minutos rezando um terço no local e contou que mora “na rua de trás do cemitério” e vai sempre orar pelo ator. “Vou ficar sempre cuidando dele para ver se ele me arruma um serviço”, disse Mariele, hoje desempregada. Após o cemitério da Quara Parada, ela disse que irá “ver a Hebe” na Zona Sul, e “se desse tempo”, também visitaria o túmulo de Ayrton Senna.

Um dos vasinhos de flores que enfeitava a lápide do ator nesta quarta foi levada pelo segurança Marcelo Lopes, que mora no Paraíso e foi até a Avenida Salim Farah Maluf para prestigiar o ator. “Vim homenagear o rapaz que está falecido. Comprei essa pecinha com o maior carinho do mundo”.

Muitos dos visitantes tinham ido ao cemitério ver o túmulo de parentes, como o casal Sérgio e Jaqueline, e aproveitaram para ver a lápide do ator. “Como tínhamos admiração pelo ator viemos fazer uma visita”, disse Sérgio, que tem a mãe enterrada na Quarta Parada. Jaqueline levou uma vela a mais e acendeu para Montagner.
O segurança Marcelo Lopes comprou um vaso de flor branco para levar ao local nesta quarta (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

Fãs levam flores ao túmulo de Domingos Montagner neste feriado de Finados (2) no cemitério da Quarta Parada (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)


PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.