STDS Cariré / Governo do Ceará promoveram em Tapuio, Curso de Cabeleireiro(a) para beneficiários do 'Cartão Mais Infância'


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio do Programa "Criando Oportunidades", em parceria com o Governo do Estado do Ceará, concluiu na data de ontem, sexta-feira (08/11),  o curso profissionalizante de cabeleireiro(a), que foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Rural de Tapuio. Capacitou 20 chefes de famílias beneficiárias do 'Cartão Mais Infância'. O Curso de Cabeleireiro(a) teve início no dia 09 de novembro, totalizando 100h/aulas e oportunizou aulas teóricas e práticas sobre corte, higiene e tintura, além de conhecimentos na área de  Direitos Sociais e Cidadania, Mercado de Trabalho, Empregabilidade, Ética Profissional  e Empreendedorismo. 

Por ocasião do encerramento do curso profissionalizante, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves fez a entrega de kits instrumentais de trabalho, para que desta forma os alunos(as) previamente treinados tenham condições de iniciar suas atividades no mercado de trabalho. 

Programa Criando Oportunidades
O programa Criando Oportunidades tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda do governo do Ceará, articulado com outras políticas públicas, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

📷 PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI