Prefeito Elmo Aguiar assegura a liberação de recursos para a reforma total da Quadra Coberta Raimundo Nery de Cariré-CE

Prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar esteve em Fortaleza, mantendo contato com o secretário das Cidades do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, solicitando a liberação de recursos para a reforma total da Quadra Coberta Raimundo Nery de Aguiar desta cidade. 

Conforme informações oficiais do prefeito Elmo Aguiar, "para que seja possível a realização dos serviços de reforma da quadra, já autorizei o convênio, aberto limite orçamentário e a obra já está licitada! Até o final do mês de agosto iniciaremos!. Vale salientar que o projeto estava parado desde julho de 2018, mas, agora hão haverá retrocesso, pois já está garantida a liberação de R$ 100.000,00 na primeira parcela, sendo que o valor estimado para a execução total da obra está orçado em R$ 281.000,00", assegurou o prefeito Elmo Aguiar.

Os recursos serão liberados graças à emenda parlamentar da deputada estadual Augusta Brito, atendendo à solicitação da primeira dama de Cariré, Mirna Lima Aguiar.


Por sua vez, o prefeito Elmo Aguiar declarou que "é muito justa e necessária a reforma da Quadra Coberta Raimundo Nery de Aguiar, que foi a primeira da cidade, construída na administração do então prefeito Aderbal Portela Aguiar, que depois foi reformada em 1990, na minha primeira gestão, e que agora em 2019 será novamente reformada na minha segunda gestão.Portanto, essa quadra já faz parte da História de Cariré, dos carireenses de 50 a 60 anos, que passaram por lá, vivenciaram grandes momentos festivos, sociais e esportivos", concluiu Elmo Aguiar.

Secretaria do Meio Ambiente de Cariré obtém nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - (IQM) 2019

A atuante equipe da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Carirė-CE, formada pelo secretário Adauto Eleoterio Araújo, subsecretario Roberto Kelson e o técnico de Célula de Defesa Civil, Edinaldo Martins, conquistou a pontuação máxima do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM)  2019.

Por sua vez, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, assim declarou:"Agradeço ao prefeito Elmo Aguiar por mais essa conquista, que juntamente com as demais Secretarias Municipais, não medimos esforços para atender dentro dos prazos estabelecidos, todas as solicitações vindas do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS) da Região Metropolitana de Sobral (RMS) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Estado do Ceará. Estamos todos de parabéns!".

Confira abaixo, a pontuação obtida pelo Município de Cariré:
FONTE: Planilha IQM 2019 / Governo do Estado do Ceará - SEMA