Prefeito Antônio Martins e a secretária da Cultura Regina Farias inauguram o Ponto de Cultura - "Cultura Viva no Sertão de Cariré", em Muquém de Santo Antônio





No corrente mês de dezembro, foi destaque na área da cultura em nosso Município, a inauguração oficial do Ponto de Cultura - "Cultura Viva no Sertão de Cariré", evento esse realizado na aprazível localidade de Muquém de Santo Antônio, e que contou com as presenças do prefeito Antônio Rufino Martins e da secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira, do presidente da Associação Beneficente de Muquém, Aurélio Teles Brito, além de outras autoridades e do povo em geral.




O que é "Ponto de Cultura"?
O Ponto de Cultura é a principal ação do Programa Mais Cultura, proposto pelo Ministério da Cultura em parceria com os governos estaduais e municipais. O intuito deles está em preservar memórias e histórias, além de estimular ações voltadas para a cultura de raiz e para o fortalecimento das manifestações populares dentro dos seus territórios de origem.

Na ocasião, várias atrações artístico-culturais foram apresentadas, destacando-se o tradicional Reisado e danças folclóricas regionais (veja nas fotos abaixo):
GALERIA 01 - APRESENTAÇÃO DE GRUPO DE DANÇAS
GALERIA 02 - APRESENTAÇÃO DE GRUPO DE REISADO

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: