Jovem de Boa Esperança/Cariré morre tragicamente em acidente de moto na estrada do distrito de Bonfim/Sobral

 
Vítima fatal do acidente de moto, Marcelino Rodrigues tinha 19 anos.

Um acidente com vítima fatal foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (26), na estrada que dá acesso ao distrito de Bonfim, bem próximo a BR 222. A vítima, um jovem de aproximadamente 19 anos, foi identificada por Marcelino Rodrigues. O jovem conduzia sua motocicleta, quando se envolveu em acidente de trânsito com um veículo não identificado, que se evadiu do local.

FONTE: http://www.sobral24horas.com/2018/01/acidente-com-vitima-fatal-e-registrado_26.html

21 municípios têm abastecimento de água só até dia 31/01

Enquanto os técnicos da Funceme estão na expectativa da confirmação dos prognósticos para a quadra invernosa nos meses de fevereiro, março e abril, a situação do abastecimento de água é angustiante para milhares de moradores de cidades do Interior do Estado. Um levantamento elaborado pelo Grupo de Contingência do Governo do Estado revela que, dos 184 municípios, um total de 39 chegou ao início de 2018 em situação de criticidade considerada alta ou média.


Há ainda mais preocupação: o relatório do Grupo de Contingência aponta que 21 municípios podem enfrentar um colapso no abastecimento de água dentro dos próximos dias. As cidades de Alto Santo, Araripe, Baixio, Boa Viagem, Campos Sales, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Itapiúna, Jucás, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca, Pereiro, Potiretama, Solonópole e Umari tem abastecimento garantido somente até o dia 31 de janeiro.

Para criador da Lei da Ficha Limpa, Lula está inelegível

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julgamento na última quinta-feira, no Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre, colocou no centro do debate a Lei da Ficha Limpa. A lei, aprovada em 2010, torna inelegíveis os candidatos que tenham sido condenados em segunda instância. Mesmo com a condenação, o PT anunciou a pré-candidato de Lula ao Palácio do Planalto e aposta em recursos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para garantir o registro da candidatura de Lula. Especialistas da área do direito pensam diferente e são taxativos: Lula é inelegível.

Um dos juristas que pensam assim é o advogado Márlon Reis, criador do nome “ficha limpa” e um dos principais articuladores do projeto popular que se transformou na lei. Marlon considera que não há dúvidas sobre o petista: Lula está inelegível. Mas admitiu que a mesma lei abre possibilidade para o político recorrer. Fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reúne diversas organizações sociais brasileiras, Márlon também pode participar das próximas eleições, como candidato ao governo do Tocantins, pela Rede.

Raio mata vacas em fazenda no interior do Ceará

Quatro vacas morreram ao serem atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (25), no município de Cedro, Região Centro-Sul do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva foi de apenas 9,7 milímetros e durou cerca de uma hora.


Apesar de rápida, a chuva foi acompanhada de ventania e raios. As vacas tentaram se proteger da chuva e se abrigaram embaixo de uma árvore, quando foram atingidas pelo raio. De acordo com o dono do rebanho, os animais estavam saudáveis e só após a chuva – já na manhã desta sexta-feira (26) - constatou a morte das vacas.

Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuva em Cedro no fim de semana, com a possibilidade ocorrência de raios.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/raio-atinge-e-mata-vacas-em-fazenda-no-interior-do-ceara.ghtml

Criminosos invadem festa de facção rival, matam 13 mulheres e 07 homens e com várias pessoas feridas

Um massacre deixou várias pessoas mortas e outras feridas em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). A suspeita inicial é que membros de uma facção criminosa estavam na danceteria "Forró do Gago", próximo à BR-116, por volta da 1h30, quando vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, a identidade das vítimas ou se algum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.

A polícia afima que há, no mínimo, 10 pessoas mortas, mas ainda não divulgou um número oficial de vítimas fatais, dada a quantidade de corpos no local e o número de pessoas que possam ter morrido a caminho de hospitais.

O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza, recebeu seis pessoas feridas, todas baleadas. Cinco deles estão internados e não há detalhes sobre o estado de saúde. O sexto tem estado grave de saúde e está na sala de reanimação do IJF.