Associação Beneficente de Muquém, em parceria com a AACFM de Cariré, vem realizando grande trabalho em prol da valorização e manutenção da cultura local


A Associação de Arte e Cultura de Mandacaru de Cariré continua realizando profícuo trabalho de assistência socioeducativa em prol valorização e manutenção da cultura  local, em parceria com a Associação Beneficente de Muquém, através das atividades do Ponto de Cultura "Cultura Viva no Sertão de Cariré", que nos meses de novembro e dezembro de 2015 promoveu as Oficinas de Formações Culturais, dando inicio à segunda etapa do referido projeto. Lembrando bem que que os membros da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru são beneficiados com essas ações, mas, tudo que se refere ao Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão de Cariré, a entidade responsável é a Associação Beneficente de Muquém.

Eis as Oficinas já realizadas:

1) Oficina de Danças Populares Básico
   No período de 30/11 a 02/12/15

2) Oficina de Interpretação
    No período de 05 e 06/12/2015

3) Oficina Cultura Popular, memória e perspectiva : Reisado
   No período de 26 e 27/12/2015

Outras ações estão tendo apoio do Ponto de Cultura de Cariré, tais como: Apresentações do Reisado Cultura Nordestina de Muquém de Santo Antônio, Pastoril Dance Bem e Lapinha Viva Língua Solta.

Atividades agendadas para o 1º Semestre de 2016

Outras atividades estarão acontecendo por todo o primeiro semestre de 2016, colaborando para o resgate, valorização e manutenção da cultura  local, incluindo formação continuada de profissionais da arte e mostras cultural de apresentações artísticas.

Ponto de Cultura "Cultura viva no Sertão de Cariré", que conta com total apoio da Associação Beneficente de Muquém, é um projeto apoiado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Ceará e Governo Municipal de Cariré.



AUTOR DA PAUTA:
Marcelo Araújo Alves - diretor municipal de Cultura e presidente da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré-CE.







FOTO/ARQUIVO