Pai agride bebê de 5 meses, que teve afundamento no crânio, 5 costelas fraturadas, além dos braços e pernas quebrados

O homem preso suspeito de espancar a filha, uma bebê de cinco meses, no fim de semana em Mairinque (SP), disse à polícia que cometeu a agressão após se irritar com o choro da criança. A menina - que sofreu afundamento no crânio, teve cinco costelas fraturadas, além dos braços e pernas quebrados - está internada em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP) e deve passar por cirurgia, mas não corre risco de morte, informou o Conselho Tutelar de Mairinque, que também acompanha o caso.

Pastor mata a própria mulher para ficar com o seguro de vida

Um pastor suspeito de matar a mulher foi preso em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, como mostrou o Jornal do Almoço de sábado (14). Segundo a polícia, ele teria contado diferentes versões sobre o suposto sequestro que o casal teria sofrido no dia 19 de dezembro de 2016. A prisão ocorreu na sexta-feira (13). O corpo de Luciane dos Santos, de 29 anos, foi encontrado no dia 31 de dezembro, no interior de Saudades. Ela tinha marcas de facadas.

Jovem sobrevive a acidente de carro ao ficar 12 horas agarrada a árvore

Uma jovem de 19 anos sobreviveu a um acidente de carro ao se agarrar a uma árvore por 12 horas. Natalie Griffin estava no banco do passageiro com a sua melhor amiga, Jenna Santos, ao volante quando o carro saiu da estrada e caiu em um rio no condado de Mendocino, na Califórnia, na quarta-feira à noite. A água rapidamente entrou no carro e as duas tentaram chutar o para-brisa quando Natalie Griffin percebeu uma janela traseira quebrada e disse à amiga para segui-la para fora. Ela conseguiu sair, mas a outra jovem não conseguiu. Ela se agarrou a uma árvore submersa a cerca de 100 metros e esperou por 12 horas, segundo informações do jornal “East Bay Times”.

Pesquisador cearense trata água de barreiro com mandacaru

Juazeiro do Norte. Diante o quadro da falta água para consumo humano, animal e para irrigação e frente ao colapso hídrico generalizado, um pesquisador caririense desenvolveu um meio de tratar a água de barreiro para consumo humano e animal utilizando o mandacaru, planta nativa e que já é explorada pela indústria de cosméticos.

"É um trabalho que não onera o sertanejo. O tratamento possui custo zero e acessibilidade total. O processo é artesanal e 100% natural, realizado a partir do cerne do mandacaru", destaca Antônio Sávio Aires Furtado, graduado em Química pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especializado em tratamento de água e esgoto público, hospitalar e industrial. Segundo ele, "o objetivo da pesquisa foi desenvolver algo emergencial, que ajudasse o homem do campo a conviver de forma menos impactante com a seca".

Balanço parcial do fim de semana no Ceará registra 22 assassinatos e cinco mortes em acidentes de trânsito

Vinte e sete pessoas morreram de forma violenta neste fim de semana, no Ceará. O balanço ainda é parcial e aponta o registro de, ao menos, 22 casos de homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte), além de cinco óbitos em acidentes de trânsito.

Os registros policiais dos 22 homicídios registrados entre a última sexta-feira (13) e o começo da noite do dominho (15), apontam três casos na Capital, sete na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 12 crimes de morte no Interior (um na Região Norte e 11 na Sul).