Presa quadrilha que matou jovem desafeto, filmou crime e postou o vídeo nas redes sociais

Uma operação em conjunto de várias delegacias da Polícia Civil resultou, na manhã desta sexta-feira, na prisão de uma quadrilha que vinha aterrorizando a cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), com seguidos crimes de execução sumária. O bando foi descoberto após matar mais um desafeto, filmar toda a cena do crime e postar o vídeo nas redes sociais.

Os quatro acusados, entre eles, uma garota, são apontados como executores do crime em que um jovem é morto quando dormia numa rede. No vídeo, o atirador diz que está matando o rapaz porque este teria denunciando à Polícia um integrante do bando. Sem chance alguma de defesa, a vítima é eliminada com tiros na cabeça enquanto dormia.

Deputados recebem envelope com fezes em seus gabinetes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), recebeu em seu gabinete um envelope contendo fezes há cerca de dez dias. O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Cãmara, segundo assessores do deputado.

Agentes estão investigando o remetente para tomas as medidas cabíveis. Outros deputados também teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes.

A Polícia identificou, na ocorrência, um remetente falso e registrou o conteúdo como “fezes”.

FONTE: earanews7.com

Trágico acidente na cidade de Varjota tira a vida do jovem Valdinar Ferreira, que residia em Flores, município de Cariré

Segundo informações o jovem identificado como Valdinar Ferreira perdeu a vida após uma colisão frontal entre sua motocicleta e um carro Corolla nas proximidades do lixão. Ainda de acordo com informações a vitima ia sentido Varjota/Cariré e o carro vinha sentido contrario quando aconteceu a colisão.

O jovem morava na localidade de Flores no município de Cariré e trabalhava na auto escola Moral em Varjota. Não temos informações sobre os ocupantes do carro sabemos apenas que veiculo tinha placa de Sobral.

FONTE: http://www.varjotanoticias.com

Secretaria da Educação/STDS promoveram a "Formação Inicial para Alfabetizadores do PBA 2016", no município de Cariré-CE

Nos dias 19 e 20 de junho de 2017, aconteceu na sede da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, a Formação Inicial para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado Ciclo 2016. A mesma foi proferida por Francisco Douglas de Souza Farias, gestor local do PBA no município e assessor técnico da Secretaria da Educação, que orientou sobre todas as temáticas abordadas na formação. 

📷A abertura oficial aconteceu com a presença da secretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Claudia Gonçalves, já que ambas são parceiras na execução do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), no município de Cariré-CE.

📷Após encerramento da programação foram entregues aos professores-alfabetizadores, o material didático que será utilizado durante as aulas do Ciclo 2016.

PROGRAMAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL 
PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO CICLO 2016

DIA: 19/06/2017
08:00 Abertura
08:30 Dinâmica de acolhida (Quem sou eu )
09:00 Programa Brasil Alfabetizado
11:00 História da EJA no Brasil
12:00 Almoço
13:00 Dinâmica (Teste da Alma)
13:00 Metodologia de Língua Portuguesa
Psicogênese da Língua Escrita
Linguagem verbal e não verbal.
Utilização do Livro Didático
15:00 Metodologia da Matemática
Objetivos do ensino da matemática para a educação de Jovens e adultos;
Utilização do livro didático;

16:00 Encerramento

DIA: 20/06/2017
08:00 Abertura
08:30 Vídeo ( Aluno Brasil Alfabetizado)
09:00 Matriz de Referência de Português
11:00 Matriz de Referência de Matemática
12:00 Almoço

13h ás 16 h Planejamento da 1ª e 2ª Semana de Aula

CONFIRA MAIS FOTOS DA FORMAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: