Realizada com brilhantismo a Solenidade de Abertura Oficial do Projovem Urbano de Cariré 2015

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré promoveu ontem (14/07), às 19h30, na quadra poliesportiva da Escola Francisco Hermínio Ponte, no Bairro do Fórum, a Solenidade de Abertura Oficial do Projovem Urbano 2015. O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal, que no Ceará é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento do Programa a Coordenação Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará e a execução é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Estado-IDT/OS, em conjunto com as Prefeituras Municipais via Secretarias da Educação.
Objetivo do Projovem Urbano:"Elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996".

Ações do Projovem Urbano: "Apoiar técnica e financeiramente Estados, Municípios e o Distrito Federal para a oferta e o desenvolvimento de cursos do Projovem Urbano, bem como conceder auxílio financeiro mensal aos jovens atendidos, durante os 18 meses de desenvolvimento do curso, no valor de R$100,00, condicionado a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos".


Na abertura da solenidade foi composta a mesa de cerimonial de honra, com as seguintes autoridades: primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; Francisco Nery Neto, líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa; representante da Coordenação Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará, Hanoy Barroso; representante do Projovem Urbano do Estado do Ceará, Vandeberg Uchoa; diretor do Polo IDT de Tianguá, Francisco Júnior Maciel; diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa.



Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem:  representante do Projovem Urbano do Estado do Ceará, Vandeberg Uchoadiretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa;  secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; representante da Coordenação Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará, Hanoy Barroso.



CONFIRA TODAS AS FOTOS ORIGINAIS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: