Ontem (10), a cidade de Cariré sediou o encontro "Planejando a Próxima Década-Conhecendo o PNE/Alinhando os Planos Municipais de Educação"


A Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu ontem (10), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, o encontro regional "Planejando a Próxima Década - Conhecendo o PNE/Alinhando os Planos Municipais de Educação", com a participação dos municípios de Cariré, Graça e Pacujá. O município de Reriutaba foi a única ausência sentida, pois não mandou nenhum representante. 

 
O evento teve como avaliadora a técnica da Seduc-Ce, Cláudia Maria Sales Mendes.

 

Na ocasião, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins, apresentou as boas-vindas às representações dos municípios presentes ao encontro regional, e falou sobre a importância do Plano Municipal da Educação (PME), além das dificuldades que os municípios estão enfrentando para cumprir com pagamentos de servidores da educação e honrar os compromissos financeiros com os fornecedores. Mas, apesar de todos esses problemas e diversos outros, Virgina Aguiar afirmou que "a luta em prol do desenvolvimento da educação não pode parar e o Plano Municipal da Educação (PME) tem ser elaborado por todos os municípios da nossa região". 


O encontro regional que teve Cariré como sede, apresentou a seguinte programação:

8:00h - Acolhida/Apresentação de participantes.
8h30- Concepção, estrutura e funcionamento da Rede de Assistência Técnica.
9:00h - Escuta dos participantes sobre a situação das comissões e equipes técnicas municipais, estágio de execução do PME, levantamento dos avanços e dificuldades.
10h30 - Troca de experiências.
11:00h - Organização e planejamento das etapas seguintes.
12:00h - Avaliação e encerramento.

Vale lembrar que de acordo com a Lei Nº 13.005, de 25 de junho de 2014, todos os municípios brasileiros têm até o dia 24 de junho de 2015, o prazo final para sancionar seu planos municipais de educação.