Realizada no município de Cariré/CE, a Campanha de Multivacinação, com um total geral de 746 crianças imunizadas

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista





Realizada no último sábado, 24 de agosto/2013, no município de Cariré, a Campanha de Multivacinação, a qual aconteceu nas seguintes unidades do Programa Saúde da Família: Almas, Arariús, Alto dos Honório, Cacimbas, Jucá, Juré, Tapuio, Sede I e Sede II. Como já foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação do País, o objetivo específicos da Campanha de Multivacinação é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade; manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas de poliomielite, tríplice viral e DTP, em especial na faixa etária de 4 a 5 anos, dentre outros.

Eis os resultados obtidos durante a Campanha de Multivacinação, nos nove postos de vacinação, espalhados pelo município de Cariré/CE:
1. Tabela dos resultados gerais da Campanha de Multivacinação  - Agosto/2013

Crianças especiais da APAE de Cariré visitaram o gabinete do prefeito Antônio Rufino Martins


Recentemente, dois dias antes da realização do 4º Festival de Arte e Cultura Para Deficientes de 2013, o prefeito municipal Antônio Rufino Martins recebeu em seu gabinete uma comitiva da APAE de Cariré, comandada pela vice-presidenta da entidade, Cláudia Nascimento Gonçalves. Na companhia das crianças especiais da APAE, também estavam algumas mães e professoras dos alunos do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles. 

Foto: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Na ocasião, o prefeito Antônio Martins estava bastante satisfeito com a visita surpresa das crianças da APAE, ele que é o maior benfeitor daquela entidade filantrópica de nosso Município, em todos os tempos, pois doou valores de sua própria renda pessoal, para a compra da sede própria da APAE, situada à Av. Manuel Rodrigues, e a construção do auditório da APAE, que leva o seu nome, além de colaborar na realização de vários eventos que são organizados pela referida entidade filantrópica que assiste a um total de 60 alunos especiais. 
EDIÇÃO DE TEXTOS & FOTOGRAFIAS:

Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte desenvolveu ações sobre o Folclore Brasileiro

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte 




A Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte, realizou no dia 23/08, a culminância das ações desenvolvidas sobre o folclore, a qual foi bem explorada pelos professores durante toda semana, com atividades direcionadas ao tema: Folclore Brasileiro. Na Educação Infantil foi trabalhado: as brincadeiras de roda, contação de histórias, dança do saci, personagens do folclore, adivinhações e parlendas.


Já nos 1º e 2º Anos, os alunos apresentaram: trava-língua, músicas, mural com medicina, lendas, cantigas e uma variedade de parlendas. Encerramos com uma linda apresentação dos alunos das turmas dos 1º Anos A, B, C e D, com uma dança da parlenda: “tumbalacatumba”.

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte 



Ressaltamos o quanto se faz necessário resgatar a nossa cultura e o quanto é importante despertá-la em meio aos nossos alunos, para a contribuição do folclore na história do povo brasileiro, e como ele se faz tão presente nas nossas vidas.

AUTORA DA PAUTA: 
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte.




FOTO/ARQUIVO: Cariré em Rerista