I Módulo do Curso de Gerontologia Social é repassado aos coordenadores e monitores dos grupos da Terceira Idade (Artigo)

Crédito: Vicente José Rodrigues
Grupos de coordenadores e monitores da Terceira Idade

"No dia 18 de outubro de 2010, das 8:00h às 15:00h, na sede do Centro de Referência da Assistência Social, foi realizado o respasse do I Módulo do Curso de Gerontologia Social, pelo sr. João Carlos Leôncio, aos coordenadores e monitores dos grupos da Terceira Idade, do Município de Cariré. Participaram do evento a sra. Maria Alzenir de Oliveira Paiva, coordenadora do CRAS, a sra. Maria do Socorro Freire Pinto, coordenadora do grupo da sede, juntamente com a srta. Aparecida, monitora do referido grupo. Participaram, também, a monitora do Grupo da Terceira Idade da localidade de Arariús, a sra. Epifânia e a sra. Francisca, da localidade de Anil.

Foram explanados, pela parte da manhã, assuntos pertinentes à população idosa e voltados para um envelhecimento saudável e, ao mesmo tempo, procurando mostrar que o idoso deve ter uma participação ativa na sociedade e não de mero figurante, no processo de luta por políticas públicas voltadas a esse público.

No período da tarde, foi apresentado o "Estatuto do Idoso", mostrando os avanços alcançados e, ao mesmo tempo, os desafios que temos que transpor para a consolidação de políticas sociais que contemplem essa parcela da população, que em breve será uma das maiores do mundo - a população idosa".
Escreveu: João Carlos Leôncio - CRAS/Cariré.