Cariré: Abertura da I Copa Intermunicipal de Futsal teve início ontem (11/09), com a participação de equipes da região norte




ASSISTA PELO VÍDEO!

Ontem, segunda-feira (11/09), às 19h, no Centro de Esportes do Proares, aconteceu a abertura oficial da I Copa Intermunicipal de Futsal, já fazendo parte da programação alusiva aos 88 anos de emancipação política do município de Cariré-CE. Na ocasião, lindas garotas que participarão do desfile para escolha da Miss Cariré, estiveram exibindo e portando as bandeiras do Brasil e do Estado do Ceará, além das bandeiras dos municípios participantes da Copa: Cariré, Pires Ferreira, Reriutaba, Sobral, Pacujá e Santa Quitéria.

🔻🔻🔻


ASSISTA A FALA DO SECRETÁRIO, PELO VÍDEO!
🔺O secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Araújo Alves (VÍDEO) esteve realizando um pronunciamento e agradecendo pela presença das equipes participantes, além do apoio do prefeito Elmo Aguiar para a realização do evento esportivo. Marcelo Alves anunciou para todos presentes ao evento, o desfile para escolha da Miss Cariré 2017 e, logo após, em praça pública, grande festa com a "Banda Lagosta Bronzeada".

🔻🔻🔻
🔺 Pronunciamento do presidente da Liga Carireense de Desporto (LCD), Espedito Sabino, que é parceiro na realização da I Copa Intermunicipal de Futsal.

🔻🔻🔻
Após a cerimônia de apresentação das equipes e das falas, foi a vez da bola pesada rolar na quadra do ginásio esportivo. Placar do primeiro jogo: Centenários de Cariré 3 x 6 Barcelona de Pires Ferreira. Placar do segundo jogo:  Astro Sport Cariré 1 x 3 Os Incríveis de Reriutaba. 

Jogos de hoje (13/09)
Já para hoje (12/09), a tabela da I Copa Intermunicipal de Futsal marca os seguintes jogos: MR4 de Sobral x Vila Belmonte de Pacujá (1º jogo) e Nova Schin de Sobral x Atlético Macaraú, de Santa Quitéria (2º jogo).

VEJA MAIS FOTOS DA ABERTURA DA COPA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1679597105446403.1073742428.100001883903125&type=3


Lula depõe amanhã (13/09) em Curitiba, com esquema de segurança reforçado

O esquema de segurança montado para o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece amanhã (13/09) em Curitiba, será semelhante à estratégia utilizada em maio, quando o petista depôs pela primeira vez ao juiz federal Sérgio Moro. A audiência desta quarta-feira está marcada para as 14h na sede da Justiça Federal do Paraná (JFPR).

"As circunstâncias são muito parecidas. No entanto, o dimensionamento foi menor, por conta da notícia de que nós teremos menos ônibus envolvidos e uma quantidade menor de pessoas. Mas o esquema básico é o mesmo, com um volume menor de policiais", explicou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

Para atuar no esquema de segurança, serão destacados cerca de mil policiais militares, além de representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Guarda Municipal, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros órgãos. A expectativa é que 50 ônibus cheguem a Curitiba com cerca de 5 mil manifestantes.

Balanço final do feriadão de 7 de setembro no Ceará registra 63 mortes violentas, com 52 homicídios e 11 acidentes de trânsito

Sessenta e três pessoas tiveram morte violenta no fim de semana prolongado da Independência em todo o estado do Ceará. Os números finais do balanço referente ao período entre os dias 7 e 10 de setembro (entre quinta-feira e o domingo) indicam o registro de 52 homicídios e mais 11 mortes decorrentes de acidentes de trânsito.

Somente em Fortaleza (Capital), foram registrados 22 assassinatos. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram outros 13 crimes de morte. No Interior Sul, a Polícia registrou 12 assassinatos e mais cinco no Interior Norte.

Crimes

Na Capital, foram 22 homicídios nos seguintes bairros: Autran Nunes (2 casos), Barra do Ceará (2), Mondubim (2), Jangurussu (2), Montese (2), Bom Jardim, Demócrito Rocha, Cidade 2000, Granja Portugal, Edson Queiroz, Centro, Conjunto Ceará, Itaoca, Barroso, Pirambu, Praia do Futuro e Siqueira.

CAPS de Cariré divulga a Campanha de Prevenção ao Suicídio do "Setembro Amarelo", com visitas às repartições públicas


 
Profissionais de saúde ligados ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Cariré realizaram na manhã desta segunda-feira (11/09), nas instituições públicas, a entrega de cartazes, laços e lembrancinhas, símbolos da Campanha de Prevenção ao Suicídio, com a finalidade de lembrar e estimular a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês, e no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio e promover ações sociais.

Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela Campanha Setembro Amarelo.

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Setembro Amarelo caminha junto com a Campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.