CAPS de Cariré divulga a Campanha de Prevenção ao Suicídio do "Setembro Amarelo", com visitas às repartições públicas


 
Profissionais de saúde ligados ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Cariré realizaram na manhã desta segunda-feira (11/09), nas instituições públicas, a entrega de cartazes, laços e lembrancinhas, símbolos da Campanha de Prevenção ao Suicídio, com a finalidade de lembrar e estimular a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês, e no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio e promover ações sociais.

Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela Campanha Setembro Amarelo.

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Setembro Amarelo caminha junto com a Campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.