Convite da audiência pública sobre o Programa Bolsa Família e Plano Brasil Sem Miséria, amanhã (27), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 14:00h

FOTO:REPRODUÇÃO

Projeto Click Móvel da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré entregou ontem(25), certificados de Informática Básica, em Cacimbas

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


















Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e com homologação da Microparm Computadores, o Projeto Click Móvel entregou ontem (25), os certificados de conclusão do Curso de Informática Básica à uma turma de 91 alunos, na localidade de Cacimbas. Referido Curso teve a duração de três meses e constou de 45 horas/aula, tendo como instrutor o técnico Carlos André e funcionou no Laboratório de Informática da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira. O Curso de Informática Básica consta dos seguintes Programas: MS Excel 2007, MS Word 2007, Windows XP.

Estiveram presentes à entrega dos certificados do Curso de Informática Básica do Projeto Click Móvel, no pátio da Escola Inácia Rodrigues Moreira, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que falou sobre a importância da Informática em nossos dias e da inclusão digital que aquela Secretaria vem promovendo na sede, localidades e distritos do município. Se deslocaram até a localidade de Cacimbas para prestigiar também o evento, o vereador Doriedes Honório de Sousa, representando a Câmara Municipal de Cariré, o secretário de Transportes, Eduardo Miranda, o coordenador do Projeto Click Móvel, Marcelo Freitas e o diretor da empresa Microparm Computadores, Paulo Morais. Estiveram presentes ao evento, os representantes políticos da comunidade de Cacimbas, Maria Branca e Antônio Maróca.

Por sua vez, o coordenador do Projeto Click Móvel, web designer Marcelo Freitas disse ao público presente à cerimônia realizada em Cacimbas, que aquele Projeto já promoveu a inclusão digital de mais 1.700 pessoas carentes em todo o Município de Cariré, incluindo crianças, adolescentes e adultos, os quais estão preparados para entrar no mercado de trabalho.

Uma novidade foi anunciada pelo coordenador do Click Móvel, Marcelo Freitas, aos recém concludentes do Curso de Informática Básica de Cacimbas: a realização de provas, amanhã, dia 27, no Laboratório de Informática da Escola Inácia Rodrigues Moreira, quando serão escolhidos os melhores classificados, que irão fazer o Curso Avançado de Informática, com vagas limitadas, cujo curso vai preparar o aluno para o mercado de design gráfico.