Parque de Exposições onde é realizada a ExpoCariré, receberá moderno sistema de iluminação, nas imediações da CE-183 (Cariré a Varjota)

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES





Uma firma empreitada pela Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os trabalhos de instalação de 61 postes de grande resistência com luminárias a vapor, a partir das imediações do Posto Martins Brito e terminando em frente ao Parque de Exposição João de Sá, onde são realizados os eventos da ExpoCariré.

Segundo informações do vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, autor do requerimento para execução da mencionada obra, que foi endereçado ao prefeito Antônio Martins, a instalação dos postes e luminárias seguirão até o Centro de Esportes Proares II, na confluência com a Rua Cefisa Aguiar, benefício esse que trará uma melhor iluminação pública aos moradores da área e irá diminuir os acidentes nas imediações do Parque de Exposições, quando da realização da ExpoCariré.

Vale ressaltar que os grandes postes com as modernas luminárias ficarão localizados em uma grande faixa de extensão que abrange a CE-183, que liga Cariré a Varjota, onde aconteceram acidentes, por causa da pouca visibilidade e da escuridão reinantes naquele trecho. Os serviços estão sendo realizados graças aos recursos próprios do Município de Cariré.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré deu início ontem (05/12), ao Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES






VEJA OS ENFEITES NATALINOS JULGADOS EM CAVEIRA








Foi iniciado oficialmente ontem (05/12), na localidade de Caveira, o Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, que faz parte do Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS. O concurso tem como objetivo principal a sustentabilidade ambiental, através da prática da reutilização dos materiais recicláveis na confecção de árrvores de Natal e outros enfeites natalinos, visando despertar a importância da Educação Ambiental nas crianças, jovens e idosos, com relação ao reaproveitamento de materiais que seriam descartados como lixo, evitando, assim, sérios problemas ambientais, sociais e econômicos. Participarão do concurso os grupos de: Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré.

Conforme o Regulamento, "os enfeites natalinos devem ser predominantemente confeccionados com 90% de materiais reclicláveis, podendo sofrer beneficiamento de 10% de outros recursos materiais; a árvore de natal será de no mínimo 01metro de altura; os coordenadores, orientadores e monitores dos grupos deverão integrar todos o membros na participação e confecção dos enfeites natalinos. A comissão julgadora será composta por quatro membros escolhidos exclusivamente pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Os membros da comissão julgadora têm autoridade e autonomia sobre a análise da decoração natalina.

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA O JULGAMENTO DOS ENFEITES
1. Originalidade/criatividade: Serão considerados os seguintes aspectos: capacidade inventiva e de ineditismo da proposta , a originalidade e a utilização de materiais inusitados na composição da ornamentação, bem como, a criatividade no emprego dos materiais.
2. Harmonia e estética do conjunto: Harmonia das cores; diversidade de materiais utilizados; aproveitamento e potencialização da luz para a criação do cenário; cuidado com o acabamento;
3. Iluminação/ formas e cores : serão considerados os seguintes aspectos: combinação de formas, cores e luzes.
4. Impacto visual/dia e noite: serão considerados os efeitos estéticos, também o impacto visual no público em geral.