Secretaria Municipal da Educação promoveu ontem (23), a I Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, com o tema "Vamos Cuidar do Cariré com Escolas Sustentáveis"

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, promoveu ontem (23/08), no auditório da Fábrica de Cultura, a I Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, com o tema central: "Vamos Cuidar do Cariré com Escolas Sustentáveis", tendo ainda como parceiros a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) e o Fórum Municipal de Educação (FME). Teve como objetivo "possibilitar que projetos escolares sustentáveis sejam desenvolvidos por alunos com a orientação dos professores e demais colaboradores que fazem a comunidade escolar", e como justificativa "promover diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania socioambiental nas escolas e suas comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora".

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista




O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve presente ao evento e declarou aberta oficialmente a I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Quem também esteve presente à solenidade foi o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Souza, que juntamente com os vereadores Nery Neto e Lucy Ximenes, estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, a exemplo da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar (veja nas fotos acima).

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Galeria dos delegados das Conferências da Etapa Escolar, apresentando os projetos de melhorias do Meio Ambiente para Cariré e, por extensão, para o Brasil.

Vale relembrar que antes da I Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, também foram realizadas as Conferências da Etapa Escolar no período de de 1 a 20 de agosto de 2013, nas 13 escolas da rede municipal de ensino, as quais contam com a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA). Os participantes que desenvolveram os projetos que mais se destacaram foram escolhidos como delegados para participar da etapa municipal e estadual. Os projetos sustentáveis giraram em torno dos subtemas Água, Fogo, Terra e Ar.

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Delegados representantes da Conferências da Etapa Escolar receberam mudas de plantas (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)