Secretários e coordenadores municipais de Cariré estiveram reunidos para assistir a teleconferência de lançamento do Plano Brasil Sem Miséria

FOTO: VICENTE J.RODRIGUES

Lançamento do Plano Brasil Sem Miséria

"A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS realizou nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, um grande encontro com a participação de secretários e coordenadores municipais, para assistirem a teleconferência de lançamento do Plano Brasil Sem Miséria. Essa iniciativa mostra, mais uma vez, o compromisso da administração "Cariré um Município de Todos", que busca junto às entidades federais, ações para melhoria da qualidade de vida da população carireense.

O Plano Brasil Sem Miséria desenvolve ações nas diversas áreas, para a erradicação da pobreza no País. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, no Brasil ainda existem 16.267.197 milhões de pessoas em estado de extrema pobreza. Só no Nordeste, há 9.609.803 milhões.

O Plano atuará diretamente em três eixos: Garantia de Direito, Acesso aos Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. O resultado disso será a elevação da renda per capita e o aumento de bem-estar do cidadão".



AUTORA DA MATÉRIA:
Adriana das Chagas Vieira Leôncio -
assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré.



FOTO:VICENTE J.RODRIGUES

Delegação de Cariré marcou presença no Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, realizado em Sobral

FOTOS: CORTESIA DE LUCIANA MIRANDA

Delegação de Cariré foi a maior presente ao Encontro Regional promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

"Foi realizado em Sobral nos dia 03 e 04 do corrente mês, um encontro regional promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Teve como público-alvo: prefeitos, vereadores, gestores municipais, conselheiros dos Fundos Municipais e a população.

Durante a programação foram oferecidas palestras e oficinas práticas para gestores e/ou servidores e Conselhos Municipais. Também foram discutidos temas, como a Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial na Gestão Pública, com a apresentação do Guia Prático de Orientação para os Conselhos da Saúde, da Educação, da Assistência Social, Segurança Alimentar e da Alimentação Escolar.

Na ocasião, o presidente do TCM agradeceu a participação de todos e parabenizou o Município de Cariré, que teve a maior delegação no evento, com um total de 30 pessoas, entre secretários municipais, chefe de gabinete, vereadores, assistentes sociais, assessores municipais, gestora do Programa Bolsa Família, funcionários do setor de compras e conselheiros de todos os Conselhos Municipais. Representando o Poder Legislativo, esteve presente ao evento, o vereador Francisco Nery Neto, presidente da Câmara Municipal de Cariré".



AUTORA DA MATÉRIA:
Adriana das Chagas Vieira Leôncio - assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.



FOTO: VICENTE J.RODRIGUES

Pais dos adolescentes do Programa Projovem de Alto dos Honório receberam as homenagens antecipadas do Dia dos Pais

FOTOS: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DE CARIRÉ




A caravana da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, encarregada da Programação do Dia dos Pais, esteve no dia 4 de agosto, na localidade de Alto dos Honório, quando foram homenageados os pais dos adolescentes do Coletivo Projovem local. Como aconteceu nas outras localidades já visitadas, foi ofertado lanche aos presentes, além da entrega de um kit lembrancinha, composto de toalha de banho personalizada com o nome do pai.

Esteve presente ao evento, a coordenadora-geral do Programa Projovem Adolescente, Carmiranda Miranda, representando a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a assistente social Adriana Leôncio, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Jaqueline Dias. Houve, mais uma vez, a palestra do assistente social do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, João Carlos Alcântara Leôncio, dirigida aos pais e filhos presentes, sobre a importância da família e, ainda, houve a exibição de um vídeo, com as ações realizadas pelos adolescentes que fazem parte do Coletivo Projovem de Alto dos Honório.

Prefeito Antônio Martins realizou visita de inspeção às obras finais de construção do novo Conjunto Habitacional de Tapuio

FOTOS: VICENTE J. RODRIGUES


O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve realizando mais uma visita de inspeção ao canteiro de obras das 40 casas populares que já se encontram em fase final de construção, na periferia da zona urbana do distrito de Tapuio. O novo conjunto habitacional está sendo construído em parceria com a Defesa Civil do Governo do Estado/Prefeitura Municipal de Cariré e irá beneficiar as pessoas que ficaram sem teto, por ocasião das grandes cheias do Rio Acaraú, ocorridas no inverno de 2009.

O prefeito Antônio Martins foi informado pelo técnico responsável pela obra, que ja foram edificadas um total de 40 casas populares, com acréscimo de mais três habitações, pois o projeto inicial previa a construção de 37 casas. Vale salientar que as modernas unidades habitacionais constarão de uma varanda, sala, quarto, cozinha e banheiro. No planalto da zona urbana de Tapuio, em que estão sendo edificadas as casas populares, será formado um novo bairro, composto por três ruas e disporá de água, energia elétrica e calçamento.

Pastoral da Criança de Cariré promoveu encontro com líderes e comunidade, para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento

Durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a qual foi celebrada na semana de 1 a 7 de agosto de 2011, tendo como finalidade conscientizar a sociedade sobre a importância de amamentar as crianças, a Pastoral da Criança da Paróquia de Cariré, com seus lideres de apoio, não podia ficar de fora e promoveu um significativo encontro sábado (06) as 17 horas, no Centro Comunitário desta cidade, com as presenças de mães da comunidade, quando foi apresentado um vídeo falando sobre amamentação.
Fonte: http://pastoraldecarire.blogspot.com/