Médica é baleada e morre na Linha Vermelha, zona norte do Rio, vítima de tentativa de assalto

A médica Gisele Palhares Gouvêa, 35, morreu baleada ontem, por volta das 19h, na Linha Vermelha, altura de Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro. Ela teria sido vítima de uma tentativa de assalto e estava sozinha no carro, um Land Rover, e foi atingida na cabeça.


Gisele era diretora da Clínica da Família de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, município da região metropolitana do Rio. A clínica foi inaugurada em dezembro do ano passado como unidade municipal de saúde com funcionamento 24h.

A médica foi levada a um hospital de Duque de Caxias, mas morreu no centro cirúrgico. Ela estaria voltando para casa, na Barra da Tijuca, após um dia de trabalho.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/medica-e-baleada-e-morre-na-linha-vermelha-zona-norte-do-rio-1.1573008

89 homicídios na região Norte, com 32 deles em Sobral: População ainda não sente efeitos do Batalhão Raio

Por trás de uma grade instalada na entrada da mercearia, a comerciante Lourivalda Marques, moradora do Bairro Campo dos Velhos, próximo do Centro de Sobral, atende sua clientela, que não tem acesso ao espaço. As mercadorias são entregues por uma pequena abertura. Antes, as pessoas circulavam entre as prateleiras para escolher o que quisessem; mas faz cinco anos que tudo mudou. O comércio de dona Lourivalda foi assaltado quatro vezes da mesma forma: à luz do dia, adolescentes a pé ou de bicicleta chegam, anunciam o assalto e levam todo o apurado da caixa registradora.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

CARIRÉ VÍDEO: 'Rosinha do Acordeon & Banda' esteve animando o "Arraiá da 3ª Idade" de Cariré-CE



A popular sanfoneira Rosinha do Acordeon, que recentemente esteve se apresentando na Tenda Itinerante do Sesc, evento realizado em Cariré, voltou em menos de 1 mês a se apresentar em nossa cidade, desta vez no "Arraiá da 3ª Idade", tocando e cantando antigos sucessos de São João. Rosinha do Acordeon é uma artista simples, que tem grande empatia e carisma com seu público, por onde se apresenta. Ela é um dos poucos artistas que em nossa Região Norte ainda preserva o autêntico forró nordestino e regional.

CARIRÉ VÍDEO: Apresentação de Cesinha Martins, Rainha da Flor de Mandacaru, no "Arraiá da 3ª Idade"



Por ocasião da realização do "Arraiá da 3ª Idade" de Cariré-CE, a Rainha da Quadrilha Flor de Mandacaru, Cesinha Martins, esteve se apresentando ao público presente ao evento, mostrando sua leveza, graça e alegria contagiante quando se apresenta nos festivais de São João que são promovidos na Região Norte e várias cidades do Estado do Ceará. Cesinha, a nossa eterna Rainha!. 

Dicas de Saúde: Tratamento para asma, resfriado ou sinusite está nesta poderosa planta...

Tanchagem, uma planta especial e muito benéfica para sua saúde. Conhece esta planta, cujo nome científico é plantago major? Muito conhecida pelos seus efeitos medicinais, a sua utilização permite: Limpar o sangue e os pulmões. Atuar como cicatrizante. Combater a diarreia e problemas gastrointestinais. Aliviar a dor de dentes. Desinflamar os gânglios. Tratar o catarro. Desinflamar a garanta.

Quanta coisa para uma simples plantinha, mas a verdade é que as suas folhas são poderosas. Quando fervidas estas permitem tratar feridas, ulceras, queimaduras, lepra ou mordidas de cão.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Celia, a menina que deu nome a doença que atingiu apenas 6 pessoas no mundo

Quando Celia nasceu, em fevereiro de 2004, parecia um bebê normal. Mas a menina espanhola era, na verdade, portadora de um gene mutante que, pouco a pouco, destruiria seus neurônios. Seu caso foi um mistério durante muito tempo, e a doença que lhe acometia só foi descoberta depois de sua morte.

Os médicos batizaram o mal de "encefalopatia de Celia", uma enfermidade que até agora só foi detectada em seis pessoas no mundo, todas na região de Murcia, no sudeste da Espanha - a mesma da criança. E apenas um dos pacientes diagnosticados com a doença ainda está vivo: uma menina de oito anos de idade.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Você compraria um carro que optasse por te matar para salvar outras vidas?

Imagine que um carro se mova a 80 quilômetros por hora por uma estrada. Em seu interior viaja uma menina sozinha, porque se trata de um veículo inteligente, 100% autônomo. De repente, três meninos irrompem por engano na estrada e o carro tem de escolher em milésimos de segundo: seguir em frente e atropelar os três meninos ou dar um giro brusco e espatifar-se contra um muro, com sua pequena passageira dentro. O que o carro deveria fazer? É provável que você tenha optado por salvar os três meninos. Agora, imagine que o carro é seu e a menina, sua filha. Compraria para sua família um carro que vá matar seus passageiros para salvar outras vidas?

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Governo do Estado do Ceará espera 40 mil inscritos para concurso da PM-CE

O Governo do Estado estima que serão 40 mil inscritos para o concurso da Polícia Militar, no Ceará. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (24). O edital do concurso, que ofertará 4,2 mil vagas para a PM-CE, ainda não tem data para ser publicado. 

O Diário Oficial também divulgou a empresa organizadora do concurso, que será o Instituto AOCP, como o Diário do Nordeste já havia adiantado. No entanto, o Governo do Estado dispensou a licitação de contratação de serviço, de acordo com art.24, inciso XIII, da Lei Federal nº 8.666/93.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Paróquia de Santo Antônio de Cariré realizará o "I Arraiá Paroquial", dia 27 de junho, às 19h, na Casa Paroquial