Nery Neto faz leitura das ações realizadas pela Secretaria da Agricultura de Cariré, durante o primeiro semestre de 2017

Na volta às atividades da Câmara Municipal de Cariré, no último dia 5 de agosto, referentes ao 2º período legislativo, o vereador e líder da bancada do prefeito Elmo Aguiar, Francisco Nery Neto,  procedeu à leitura de relatórios das ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, durante o primeiro semestre de 2017. Para saber sobre as ações realizadas, assista todo o vídeo.

Eclipse solar poderá ser visto em 21 de agosto

Milhões de pessoas estão a ponto de contribuir, em um gigantesco esforço científico, com o estudo do eclipse total do Sol que poderá ser apreciado, parcialmente, na América do Sul, Europa e África, e, completamente, na América do Norte, em 21 de agosto.

Com tecnologia por todos os lados, de smartphones a satélites, o eclipse será captado como nunca antes e oferecerá aos cientistas informações mais precisas sobre o funcionamento do Sol.

Para acompanhar o evento plenamente, a Nasa fará uma cobertura em tempo real do fenômeno, com a participação de cientistas. Além de dezenas de câmeras terrestres, telescópios, aviões e balões serão utilizados para deixar a transmissão mais fidedigna. 

Santa Quitéria: Recurso de Tomás Figueiredo será julgado nesta terça (8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

As atenções dos quiterienses se voltam nesta terça (08) para o tão esperado julgamento do recurso do prefeito Tomás Figueiredo (PMDB), no Tribunal Superior Eleitoral.

O agravo regimental pleiteado pelo político já vem tramitando desde o final de outubro de 2016, quando o ministro Herman Benjamin publicou decisão negando seguimento ao recurso, que contesta a decisão do TRE-CE pelo indeferimento da sua candidatura.

Na semana passada, o referido recurso havia sido publicado na pauta de julgamento do Tribunal, indicando que poderia ser julgado a qualquer momento, tendo sido confirmado na tarde desta segunda (07) com a divulgação da pauta para esta terça.

Apesar da expectativa, Tomás tem se mostrado confiante à aliados num resultado positivo, o que pode ser notado durante um evento da Secretaria de Educação, nesta tarde.