Dia 27 de junho, às 18h30, será realizada a "Festa Junina" da Escola Cefisa Aguiar na Quadra Coberta de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Escola Cefisa Aguiar 

Dia 27 de junho, às 8h, será realizada a Reunião Intermediária da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef Edição 2017-2020

DIVULGAÇÃO: Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef 2017-2020

Dia 27 de junho, às 18h30, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré estará promovendo o "V Arraiá da Cumádi Guiomar"

DIVULGAÇÃO: EEEP Guiomar Belchior Aguiar

Criada a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Cariré e eleita a diretoria executiva

Em reunião realizada no último dia 18 de junho, foi criada a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Cariré-CE, e na ocasião também foi eleita por aclamação a nova mesa diretora para o biênio 2019-2021, que ficou assim constituída: Presidente - Aprígio Marques de Brito; Secretário - Francileudo Batista; Tesoureiro - Antônio Lucas de Aquino.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo (na foto), que vem lutando bastante pela implantação da Coleta Seletiva no Município, e que acompanhou e orientou na realização da eleição, "a criação da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Cariré-CE é de fundamental importância, já que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, vai trabalhar a coleta seletiva do lixo e apoiar o trabalho realizado pelos catadores(as), que brevemente serão beneficiados com a Central Municipal de Reciclagem (CMR), que já está sendo construída em nossa cidade".

Segundo ainda Adauto Araújo, "o trabalho realizado pelo catador(a) é muito importante, pois com o material reciclável coletado e com destino correto, quem ganha é a natureza, já que esse material não retornará para ela causando prejuízos; as pessoas envolvidas na coleta seletiva obtêm resultados positivos financeiramente e, bem como, o material coletado será aproveitado na criação de peças artesanais, pois o que era lixo passará a ter valor", reiterou Adauto Araújo.

COMDEMA de Cariré promoveu reestruturação dos membros titulares e suplentes e elege nova mesa diretora para 2019-2021

No último dia 21 de junho, foi realizada na Secretaria do Meio Ambiente, a reunião para para reestruturação de titulares e suplentes e renovação da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Cariré, a qual foi eleita por unanimidade. A nova Mesa Diretora está assim constituída: Presidente - Ednaldo Martins Fernandes; Vice-Presidente - João Gilvan Brito; Secretária - Isa Aparecida Brito Viana. A duração do mandato é para o biênio 2019-2021. 

Na ocasião, foi ressaltada a importância da participação dos membros do COMDEMA nos projetos e ações promovidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

➽Relação dos Membros Titulares e Suplentes do COMDEMA
De conformidade com a Portaria Nº 44, de 04 de junho de 2019, foram nomeados para integrar o COMDEMA, biênio 2019-2021, os seguintes membros indicados: