Conselho Municipal da Saúde (CMS) de Cariré apreciou e aprovou as receitas e despesas do Fundo Municipal da Saúde

 

No último dia 02 de junho, às 14 horas, na "Casa dos Conselhos", foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Saúde (CMS), com a apreciação e aprovação da prestação de contas de receitas e despesas do Fundo Municipal da Saúde, referentes ao período do 1º quadrimestre de 2013 a 2014, tendo como órgão executor a Secretaria Municipal da Saúde de Cariré/CE. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário executivo dos Conselhos Municipais, Francisco Douglas Farias, com apoio da Direção Executiva do Conselho Municipal da Saúde (CMS).
 

O Sr. Raimundo de Castro Andrade, contador da Prefeitura Municipal de Cariré esteve presente à sessão, ocasião em que prestou os esclarecimentos necessários e respondeu às perguntas formuladas pelos conselheiros municipais da saúde. Já a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luiza Braga Honorato, também esteve presente à sessão ordinária, para prestar esclarecimentos sobre os recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde, além de outros assuntos pertinentes à sua gestão.

Equipe da Secretaria da Saúde de Cariré realizou a coleta de água para análise das condições da qualidade da água para consumo humano, na zona rural e sede municipal

DIVULGAÇÃO: Vigilância Sanitária (VISA) / Secretaria da Saúde de Cariré/CE


A equipe da VIGIÁGUA (Vigilância na qualidade da água, para consumo humano), à Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria da Saúde de Cariré esteve realizando no último dia 04 de junho, a coleta de água para análise das condições da qualidade de água para consumo humano, nas localidades de Alto Feliz, Arariús, Angicos, Cacimbas, Engenho Queimado e na sede municipal.

 DIVULGAÇÃO: Vigilância Sanitária (VISA) / Secretaria da Saúde de Cariré/CE
 


Água potável é fundamental para uma vida mais saudável, além de proteger contra as doenças de veiculação hídrica, ou seja, advindas do seu consumo. Para isso, a vigilância na qualidade da água (VIGIÁGUA) realiza o monitoramento sistemático e comparativo da água de consumo humano nos sistemas de abastecimento público e coletivo de Cariré/CE.