Pela primeira vez na história, mulheres passam a comandar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Cariré-CE

Da esquerda à direita: Maria Lucy Ximenes (2ª Secretária); Virgina Souza Aguiar (Presidente) e Sandra Alcântara Aguiar (2ª Secretária), recém- eleitas para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE.

Pela primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cariré está sendo comandada por três vereadoras e apenas um vereador. Portanto, as mulheres terão a maioria absoluta nas futuras decisões políticas junto à Casa do Povo. A nova composição da Mesa Diretora é a seguinte: Presidente - Virgina Souza Aguiar; Vice-Presidente - Flávio Moreira; 1ª Secretária - Sandra Aguiar; 2ª Secretária - Lucy Ximenes. 

Esse fato por si só vem comprovar que as mulheres estão ocupando seus espaços na política, procurando se afirmar como cidadãs que têm os mesmos direitos dos homens. Estão desmitificando a arcaica tradição de que mulher nasceu somente para a cozinha, cuidar do marido e dos filhos! Mas, os tempos são outros e as mulheres estão despertando para seus direitos e fazendo valer o novo refrão: "Lugar de mulher é onda ela quiser"!. 

Portanto, enviamos os parabéns às mulheres guerreiras Virgina Souza, Sandra Aguiar e Lucy Ximenes, que tiveram a iniciativa e a coragem de se candidatarem ao cargo de vereadora, servindo de exemplo para que outras mulheres de nosso Município possam ocupar seus espaços na política local, promovendo desta forma, o chamado empoderamento feminino nas decisões políticas de nossa comunidade.