Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Cariré conquistaram várias medalhas no Campeonato dos Atletas do Futuro, realizado na cidade de Sobral

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Facebook de Mirna Moraes de Aguiar
GALERIA 01
GALERIA 02
Os alunos finalistas da Etapa Municipal do Atleta na Escola participaram na última sexta-feira, dia 15 de novembro, do Campeonato dos Atletas do Futuro, realizado no Estádio do Junco, na cidade em Sobral, e promovido pela Liga Sobralense de Atletismo. A competição aconteceu na modalidade de Atletismo, com provas de Resistência, Velocidade e Salto à distância.

O município de Cariré foi representado por 19 alunos de escolas municipais, os quais foram classificados, conquistando um total de 13 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 08 medalhas de bronze.
Vale destacar que esses alunos estão sendo treinados diariamente pelos instrutores Cleiton da Silva e Jairo Araújo, educadores físicos Jessamine Moraes e Éder Chaves, com o apoio dos monitores Agenor, Juan e Anderson, do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.

A participação dos nossos heróis atletas foi possível graças ao apoio total do prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, e da primeira dama e secretária municipal da Educação, Virginia Souza Aguiar.
 
Fotos: Edilson Fotografias / Arte design: Jornalista Vicente José Rodrigues (Registro Profissional 0003075/CE)
O projeto pioneiro de valorização dos atletas amadores de nossas escolas foi idealizado pela primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, com o aval do prefeito Antonio Rufino Martins, na perspectiva de valorizar e incentivar cada vez mais a prática de esporte neste  Município e, consequentemente, descobrir jovens atletas.

Prefeito Antônio Martins e Virgina Souza, secretária da Educação, promoveram a entrega de bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras, para 17 escolas da rede municipal ensino de Cariré/CE

Fotos/Divulgação: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE

Na última segunda-feira, dia 18 de novembro,  a partir 9 horas da manhã, no prédio da Secretaria de Educação de Cariré, foram entregues as Arcas das Letras (bibliotecas) para 17 localidades rurais, pelo nosso batalhador prefeito Antonio Martins e pela secretária de Educação e primeira dama, Virgina Souza Aguiar.  Na solenidade estavam presentes a secretaria de Finanças e Administração, Águida Martins, a secretária da Cultura, Regina Farias, o secretário de Meio Ambiente, Adauto Araújo, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Claudia Gonçalves, a secretária da Saúde, Rita Luiza Honorato, o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Doriedes Honório de Sousa, além de todos os diretores das escolas contempladas, com a representação de dois alunos, dentre outras autoridades municipais. 

Foto/Divulgação: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE

O assistente social da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social ,Virgílio Félix Lima (na foto), iniciou a abertura dos trabalhos falando da importância do Programa Arca das Letras onde as estantes são confeccionadas no Instituto Prisional IPPO IIA e lembrou que quando foram receber as Arcas das Letras em Fortaleza, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), das 50  distribuídas no Ceará, 1/3 foram para Cariré, demonstrando a pujança do Município em conquistar investimentos em todas as áreas que repercutam na sustentabilidade de nossa cidadania. 
Foto/Divulgação: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE

Em seguida, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar (na foto), inicia a solenidade reafirmando que há muito tempo o Município vinha lutando  para trazer Arcas das Letras para todas as localidades rurais, ressaltando que antes só existia no distrito de Jucá e na localidade de Anil. Com esta conquista o município de Cariré fica apto a reivindicar as casas digitais para todas essas localidades rurais. Reforçou também a importância das Arcas das Letras para o complemento educacional dos nossos alunos no seu local de moradia e que este Programa vem para contribuir na evidente melhoria da qualidade do ensino de Cariré, coroando o esforço das autoridades presentes em "perseguir" de forma articulada e planejada por este objetivo. 

Foto/Divulgação: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE

Logo em seguida, o nosso prefeito municipal Antonio Martins (na foto) reafirmou o seu empenho em levar acesso a internet não só para todas as escolas municiais, como também para todas as unidades básicas de saúde do nosso Município. Parabenizando as diretoras escolares e os secretários municipais, ele declarou que todos trabalhando coesos e de forma intersetorial, asseguram tranquilidade, eficiência e credibilidade para todas as suas iniciativas e compromissos que faz em buscar um Cariré autônomo, moderno e sustentável para todos os munícipes. E isso é impossível de se conseguir sem uma educação de qualidade para todos, de forma permanente. 
Ressaltou ainda o prefeito Antônio Martins, que todos os Projetos, Programas e Ações realizados através de parcerias visam melhorar a nossa educação, em todos os aspectos, e sempre serão encarados como prioridade para o gestor deste Município e contando sempre com o seu apoio. 

(Fotos: Jornalista Vicente José Rodrigues (0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego).

Prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa, aparecem ao lado de diretores e alunos das 17 escolas da rede municipal de ensino que foram contempladas com o Programa Arca das Letras do Governo Federal (Foto: Jornalista Vicente José Rodrigues (0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego).

AUTOR DA PAUTA DA MATÉRIA:
Virgílio Félix de Lima e Souza- - assistente social e assessor técnico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré (CE).






FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista