Iniciados os primeiros serviços da segunda etapa de asfaltamento de vias públicas da cidade de Cariré-CE e instalada uma usina de asfalto há 3km da sede municipal


A Deltacon Construções, Locações e Engenharia Eireli já iniciou hoje (11/07), os primeiros serviços de pavimentação asfáltica das vias públicas da sede de Cariré-CE. A primeira rua que está sendo contemplada nesta segunda etapa de asfaltamento é a Deputado Elísio Aguiar, próxima ao Mercado Público Municipal de Cariré e à Igreja Matriz de Santo Antônio. Segundo informações do engenheiro civil da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, Aquino Rufino, um total de 16 ruas da área urbana da cidade de Cariré serão contempladas com a pavimentação asfáltica, compreendendo um total de 71 mil metros quadrados. 

Vale relembrar que a primeira etapa de asfaltamento de vias públicas da cidade de Cariré aconteceu ainda na primeira gestão da administração do prefeito Antônio Martins, nos meses de setembro/outubro de 2012. Por sinal, a primeira administração Antônio Martins-Elmo Aguiar foi a primeira na história de Cariré a trazer asfaltamento para ruas do centro da cidade.


Usina de asfalto 
Nesta semana também foi instalada a usina de asfalto que fornecerá matéria prima para a realização dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas. A usina está situada após as imediações do Parque de Vaquejada João José de Sá, numa distância de três quilômetros do centro da sede municipal de Cariré-CE.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu grande encontro e empossou os novos professores concursados



A Secretaria Municipal da Educação promoveu na última quarta-feira (09/07), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, o grande encontro entre profissionais da educação (técnicos, diretores/coordenadores, professores) e a cerimônia de assinatura de termos de posse dos novos professores aprovados no último concurso público que foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Na ocasião houve o pronunciamento da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que esteve representando o prefeito Antônio Martins. Em seguida, os técnicos da Secretaria da Educação, os diretores e coordenadores de cada escola da rede municipal de ensino realizaram apresentações sobre os trabalhos de atuação à frente dos seus respectivos cargos. Nesse ínterim, os novos professores concursados do Município já iam tomando conhecimento dos diretores e coordenadores das escolas em que os mesmos passarão a trabalhar.

Após as apresentações de praxe, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, convocou uma comissão provisória que passou a  organizar a documentação para assinaturas de posse dos novos professores aprovados no concurso público.

Ao final da reunião, todos os novos professores concursados se deslocaram até a sede da Secretaria da Educação de Cariré, para ver as portarias afixadas ao público,  onde estavam seus respectivos nomes e as escolas em que os mesmos deverão atuar. 


CLIQUE NO "PLAY"  E OUÇA A GRAVAÇÃO DE ÁUDIO DO GRANDE ENCONTRO:

Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, realizou a "Semana da Beleza", com extensa programação

 


Aconteceu recentemente na Escola Evangelina Feijão, na localidade de Boa Esperança, a culminância do projeto "Semana da Beleza", o qual foi elaborado pelos professores de ciências e matemática, Eliane Miranda e Saldanha Martins, respectivamente. A ideia partiu de observações feitas desde o inicio do ano letivo, onde ficou claro a necessidade de se trabalhar a higiene pessoal dos alunos, e com isso criou-se esse projeto que tem como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade em geral à cerca da importância da higienização para se evitar algumas doenças.



Durante três dias foram realizadas palestras sócio educativas referentes à limpeza bucal e corporal, com a palestrante Keline, enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF), de Boa Esperança. Foram elaborados cartazes e panfletos pelos alunos do Fundamental II (6º ao 9º Anos). 




Por sua vez, os pais e alunos ganharam um momento especial, que foi uma tarde com limpeza das unhas e corte de cabelo. Nesta ocasião alguns (as) professores (as), pessoas da comunidade e do Município colaboraram gratuitamente para o bem estar das crianças e pais da região de Boa Esperança.
(Autores da Pauta: Antonia Eliane Rodrigues de Miranda e José Martins Cardoso Neto (Saldanha).)