"Caminhada das Mães" será no dia 11 de maio (sábado); as inscrições para as mães participarem dos sorteios já estão abertas na sede do CRAS de Cariré

 FOTO/ARTE:Vicente J.Rodrigues/ Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias da Educação e da Cultura, promoverá mais uma festiva programação alusiva ao Dia das Mães. E para quem pretende participar das promoções que estarão sendo realizadas no dia 11 de maio (sábado), em antecipação ao Dia das Mães (12 de Maio - domingo), as inscrições já foram abertas hoje (8), na sede do CRAS, sendo exigidos os seguintes documentos: Identidade e Cartão Bolsa Família

 FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista
Segundo informações da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar (foto), "mas, quem não tiver o Cartão Bolsa Família, pode levar a Identidade. As primeiras 500 mães receberão no ato da inscrição, as camisetas alusivas ao seu dia. Lembrando ainda que as inscrições serão realizadas na sede do CRAS, nos dias 8 (quarta-feira), 9 (quinta-feira) e 10 de maio (sexta-feira)". 

A primeira dama Virgina Souza informa ainda que "a Caminhada das Mães de 2013 partirá do Posto Cariré, a partir das 16:00 horas do dia 11 de maio (sábado), tendo o final na quadra coberta de Cariré, onde serão prestadas várias homenagens à "Rainha do Lar" e sorteios de vários brindes". 

STDS de Cariré promoveu entrega de certificados do Curso de Biscuit aos alunos do Projovem Adolescente de Jucá

(Clicar na foto, para visualizá-la em forma de poster!)

Na última segunda-feira, dia 6 de maio, aconteceu a entrega de certificados aos 17 alunos do Programa Projovem Adolescente do distrito de Jucá, os quais participaram do Curso de Biscuit, que teve início no dia 29/04/2013 e foi encerrado no dia 03/05/2013, perfazendo um total de 20 horas/aula, tendo como local uma das salas da Escola José Patrocínio Braga. Referido curso profissionalizante foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Segundo Maria Lúcia Ferreira Leitão, que ministrou as aulas, "durante a oficina do Curso de Biscuit foram utilizados os seguintes materiais: garrafas de vidro recicláveis, latas de leite condensado, formas de silicone e massa para biscuit". 
Vale salientar que durante os cinco dias de realização do mencionado curso, belas peças de biscuit foram produzidas pelos alunos do Programa Projovem Adolescente da localidade de Jucá, município de Cariré (CE).

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Estiveram presentes à cerimônia de entrega dos certificados, o coordenador do CRAS Sede, Flávio Braga Martins; Íris Viana Pinheiro, orientadora social do Projovem Adolescente de Jucá, e a professora Edileusa Pereira de Sousa, diretora da Escola da Escola José Patrocínio Braga.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.