Réu é condenado a 24 anos de prisão; ele confessou ter bebido sangue da vítima em ritual de magia negra

O crime aconteceu em Pirenópolis (GO), há 12 anos. Em depoimentos, o réu confessou ter bebido o sangue da vítima.

O artesão José Vicente Matias, conhecido como Corumbá, foi condenado a 24 anos de prisão pela morte da turista israelense Katryn Rakitov, em abril de 2004, na cidade de Pirenópolis, no leste de Goiás. Ele foi levado a júri popular nesta quinta-feira (25), na comarca do município. Segundo as investigações, ele assassinou a mulher, com quem namorava, com golpes de pedra na cabeça durante um ritual de magia negra.

A sessão foi presidida pelo juiz Sebastião José da Silva. Após analise dos jurados, ele estipulou pena de 25 anos de prisão. Porém, como já havia confessado o crime anteriormente - algo que não fez desta vez - ele teve a detenção regredida em um ano. Para o magistrado, o crime foi cometido de forma "injustificável".

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original) ...

Médico enfaixa perna quebrada sobre roupa de paciente no interior de SP

Paciente de 70 anos ficou dois dias sem poder tomar banho e trocar de roupa.

Uma mulher de 70 anos que fraturou a perna em uma queda, em Bariri, interior de São Paulo, teve o membro enfaixado sobre a calça e o tênis que usava ao receber atendimento médico na Santa Casa local. Dispensada após o procedimento, ela ficou dois dias sem poder tomar banho, trocar de roupa e foi obrigada a dormir de tênis.

O caso foi parar nas redes sociais e repercutiu na cidade. O hospital reconheceu que houve erro e afastou o médico temporariamente.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Placar aponta para o fim da era Dilma: 59 a favor e 21 contra o impeachment

O cenário está praticamente sacramentado pelo afastamento definitivo da petista, com o provável placar de 59 a 21. Aliados tentam virar o voto de 11 senadores ainda "indecisos"

Após três dias de julgamento, oito testemunhas ouvidas, longos embates técnicos entre defesa e acusação e muito bate-boca em plenário, o quadro em desfavor da presidente afastada, Dilma Rousseff, parece consolidado. O sentimento é de que cada senador, juiz do processo, já entrou no julgamento com a convicção política do seu voto. Argumentos técnicos não são levados em consideração por ambos os lados. Levantamento do Correio, atualizado ontem, indica que, dos 64 parlamentares que declararam como vão se posicionar, 46 vão pelo impeachment e 18 contrários. Os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Omar Aziz (PSD-AM), que votaram pela admissibilidade do processo de impeachment e também pela pronúncia, são os dois únicos que permanecem indecisos.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

INTA realiza colação de grau 2016.1


As Faculdades INTA realizaram a cerimônia de colação de grau 2016.1, na noite dessa quinta-feira, 25 de agosto. Na ocasião, 104 acadêmicos dos cursos de Teologia, Nutrição, Serviço Social, Farmácia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Pedagogia, Educação Física e História receberam a outorga de grau num momento emocionante e inesquecível.

A cerimônia foi presidida pelo Pró-diretor de Ensino de Graduação, Prof. Rômulo Aguiar, que fez um discurso motivador para formandos, seus familiares, amigos e colaboradores presentes: “Ao tornarem-se profissionais, vocês assumem o compromisso de oferecer o melhor de si à sua comunidade. Acreditamos que estão preparados para vencer todos os desafios que virão por maiores que sejam. Lembrem-se sempre da caminhada que os trouxe até este momento”.

Dênis Carvalho, formando em Educação Física, ressaltou em sua fala a importância dos pais, professores e todo o corpo técnico administrativo em sua trajetória acadêmica e foi aplaudido com entusiasmo pelo público.

Suyla Marques - Assessoria de Comunicação INTA