Realizada ontem, dia 13 de agosto, a III Caminhada dos Pais, em comemoração antecipada ao Dia dos Pais, que transcorre hoje, dia 14 de agosto/2011




FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES









































A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, promoveu ontem, dia 13 de agosto, a comemoração antecipada em celebração ao Dia dos Pais, que transcorre hoje, dia 14 de agosto. Este ano foi realizada a III Caminhada dos Pais, intitulada de "Pai Herói", que saiu às 17:00h do Posto Martins Brito indo até a quadra coberta local. Centenas de pais de diferentes faixas etárias participaram do evento, emocionando a todos, por onde passavam. Foram momentos de paz e confraternização, com participação de pais residentes na sede e em diversas localidades e distritos do município. O prefeito Antônio Martins também participou da caminhada, seguindo ao lado dos outros pais. Todos estavam portando camisetas alusivas à data, as quais foram distribuídas, gratuitamente, pelos promotores do evento.

A caminhada finalizou na entrada da quadra coberta desta cidade, onde continuou a programação festiva. Diversos oradores fizeram uso da palavra, enaltecendo a importante figura do pai. As crianças do Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", com graça e candura, prestaram homenagem a todos os pais presentes ao evento, com apresentações de belas coreografias e músicas alusivas à data. Foi aclamado o "Pai Mais Idoso", com 94 anos de idade e o "Pai Mais Jovem", com 18 anos, mediante apresentação do Registro de Nascimento.

Na ocasião, também houve sorteios de centenas de brindes, destacando-se aparelhos celulares, ventiladores e uma bicicleta. Todos os pais presentes estavam portando suas senhas, entregues durante a semana e até momentos antes da caminhada, o que lhes dava o direito a participar do sorteios dos prêmios, que foram conseguidos pelos organizadores do evento, graças à ajuda de patrocinadores.