"Cariré Unido Contra a Dengue" realizou ontem (12), Mutirão da Dengue nos distritos de Tapuio e Jucá

Ontem (12), a Secretaria Municipal da Saúde promoveu a campanha "Cariré Unido Contra a Dengue", quando foi realizado Mutirão da Dengue nos populosos distritos de Jucá e Tapuio, evento que contou com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino, agentes de endemias, do Programa Saúde da Família e outros representantes de secretarias municipais.

Em Tapuio, o secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes Neto esteve à frente do Mutirão, orientando as equipes nas coletas do lixo, visitando locais propícios à infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para limpeza de lixões na periferia de Tapuio foi utilizada a força mecânica de uma retroescavadeira. Também foram utilizados caminhões para recolhimento do lixo. Dezenas de alunos das escolas municipais participaram de gincana das garrafas PET e de vidro. Segundo já foi divulgado por dr. Rosemiro Guimarães, a escola que tiver arrecadado mais recipientes plásticos receberá um prêmio. O secretário municipal da Saúde, Rosemiro Guimarães Ximenes Neto estava impressionado com a quantidade de velhos lixões que foram encontrados em terrenos baldios, no distrito de Tapuio.

No distrito de Jucá esteve à frente do Mutirão da Dengue, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgina Souza Aguiar, que, juntamente com uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizaram a coleta de lixo e vistoriaram locais de possíveis focos de infestação do mosquito da dengue. Estudantes de escolas públicas municipais também participaram da gincana das garrafas PET e de vidro. Escolas deste distrito também estão concorrendo ao prêmio.

A Campanha " Cariré Unido Contra a Dengue" solicita o apoio de toda a população, cuidando, principalmente, dos depósitos de água para consumo e colaborar com os horários de coleta do lixo na região onde mora. Se a pessoa tiver febre, vômito, encontrar manchas vermelhas pelo corpo ou sentir dores nas articulações e no abdômen, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa o quanto antes.

VEJA IMAGENS DE TAPUIO:

Retroescavadeira foi utilizada para retirada de lixão, no distrito de Tapuio



Alunos de escolas participaram de gincana das garrafas Pet e de vidro




Muitas garrafas Pet e plásticos em geral foram recolhidos. Este voluntário
também recolheu pneus e aros.





Dezenas de estudantes participaram do Muitirão da Dengue, vendo-se o atuante
secretário municipal da Saúde, Rosemiro Guimarãe e agentes de endemias




VEJA IMAGENS DE JUCÁ:


Caminhão recolhendo lixo, em Jucá




Primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgina Souza
Aguiar, esteve à frente do Mutirão da Dengue, em Jucá





Virgina Souza Aguiar, ao lado da enfermeira Michelle, do Programa Saúde da Família conclama a população de Jucá a participar da Campanha de combate à dengue




Enfermeira Michelle, do PSF de Jucá; primeira dama Virgina Souza Aguiar; professora
Nadir Castro e o "prefeitinho" Chaguinha Castro, prestaram relevante apoio
à Campanha "Cariré Unido Contra a Dengue"